[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, recebeu na manhã desta segunda-feira, 21, em seu gabinete, o cônsul dos Estados Unidos, Christopher Del Corso, que estava acompanhado pelo adido político econômico americano Lionel Miranda. O encontro faz parte de um cronograma de visitas a órgãos do governo sergipano, a fim de informar que o Estado passou a integrar o distrito consular de Recife. O cônsul também pretende discutir parcerias e conhecer as potencialidades econômicas da região.

Durante o encontro, Belivaldo Chagas apresentou ao cônsul alguns projetos e programas desenvolvidos nas escolas da rede estadual e discutiram a possibilidade de se firmar e ampliar parcerias já existentes no ensino da língua inglesa nas escolas da rede estadual. O secretário achou esse encontro muito importante para a realização de cursos e capacitações no ensino da língua inglesa nas escolas estaduais.

“Foi uma visita muito proveitosa, pois o cônsul pode ficar inteirado da situação da educação no estado conhecendo projetos e programas desenvolvidos nas escolas. Foi também uma oportunidade de estreitar os laços entre o Brasil e os Estados Unidos e discutir a possibilidade de firmar mais parcerias em prol de avanços na educação em nosso estado”, declarou Belivaldo Chagas.

Christopher Del Corso ficou atento à explanação do secretário e revelou que tem o interesse de firmar mais parcerias com a Secretaria de Estado da Educação na área de ensino da língua inglesa nas escolas estaduais. “A Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid) desenvolve o programa Enter Jovem Plus no Brasil. Esse programa fornece aulas de inglês e empregabilidade a estudantes brasileiros. No ano passado capacitamos 450 alunos em Sergipe. Queremos ampliar o número de vagas e desenvolver mais projetos no estado”, afirmou o cônsul.

Enter Jovem Plus

O Programa Enter Jovem Plus tem por objetivo qualificar jovens, oferecendo uma formação com foco na empregabilidade, na tecnologia da informação e na comunicação global, como também no ensino da língua inglesa. O programa é realizado pelo Instituto Empreender, em parceria com a Usaid – Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional – e com os governos municipais, estaduais e federal, além de organizações não-governamentais e empresas do setor privado. No Brasil existem áreas de atuação nos Estados de Pernambuco, Ceará, Rio de Janeiro e Sergipe.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.