Veja o perfil dos novos secretários municipais de Aracaju
Antônio Carlos Oliveira Mota nasceu em Capela /SE. Aos 48 anos, ele acumulou experiências que o habilitam a exercer o novo cargo de presidente da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho. Estudou em colégios públicos de Capela, Aracaju e concluiu o ensino Médio em Salvador. Na capital baiana, concluiu o curso de Bacharel em Administração Pública pela Universidade Federal da Bahia.
Durante a juventude, participou ativamente do movimento estudantil. Foi secretário e presidente do Diretório Acadêmico da Escola de Administração da UFBA. Fez parte da comissão que organizou o Congresso de Reconstrução da UNE – União Nacional dos Estudantes. Militou nos partidos de oposição, participando ativamente na Bahia da luta pela redemocratização do País. Também é filiado ao Partido dos Trabalhadores.
Foi técnico em Planejamento da Prefeitura de Salvador onde exerceu cargos de Direção e Assessoramento superior. Foi secretário de Planejamento, Administração e Finanças da Prefeitura de Japaratuba/SE, Técnico e Diretor da Cohidro, Assessor da Secretaria de Estado de Recursos Hídricos e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, tendo respondido como titular desta pasta por alguns meses.
Como professor, ensinou na Universidade Tiradentes e na Universidade Federal de Sergipe. Além disso, prestou consultoria a prefeituras e Câmaras Municipais. Desde o início do ano passado ocupava o cargo de Diretor Administrativo e Financeiro da Fundação Municipal do Trabalho.
Ruy Belém
Ruy Belém de Araújo, novo secretário Municipal de Educação, nasceu em 1951 em Riachuelo/SE. Estudou nos colégios Nossa Senhora da Purificação e Arquidiocesano, passando pela rede pública ao concluir o Ensino Médio nos Colégios Aplicação e Atheneu. É formado em História pela Universidade Federal de Sergipe, onde aprofundou sua atividade política. Participou das discussões para a fundação do Partido dos Trabalhadores em Sergipe.
Logo após a formatura, atuou no movimento sindical dos docentes ao participar da Fundação do Sintese – Sindicato dos Trabalhadores de Ensino em Sergipe – e do Sindipema – Sindicato dos profissionais em Educação do Município de Aracaju.
No início da década de 90, prestou concurso para o departamento de História da UFS. Em 1996 concluiu o mestrado em Geografia. No ano seguinte foi eleito presidente da Adufs – Associação dos Docentes da UFS. Em 2000 foi eleito para direção nacional dos Docentes Universitários. No ano passado foi convidado para ser Diretor de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação.
Márcio Costa Macedo
Márcio Costa Macedo, secretário de Participação Popular, nasceu em 1970, em Rio Real/BA. Aos 31 anos, Márcio acumulou funções importantes como militante dos movimentos estudantis. É formado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Sergipe, em 1995. Está concluindo o curso de Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente também pela UFS.
Acumulou experiência profissional como professor de Ciências Físicas e Biológicas em escolas da rede pública e particular desde 1989. Conseguiu aprovação em concursos para professor substituto do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe, em 1995, e para professor da rede estadual de ensino, em 1997. Além disso, publicou diversos trabalhos científicos e participou de diversos congressos por todo o País.
Pedro Lopes, secretário Municipal de Governo, e Lealdo Feitosa, presidente da Funcaju – Fundação Cultural Cidade de Aracaju -, já integram a equipe do governo Marcelo Déda desde o início da administração. Veja um pequeno perfil dos dois auxiliares do prefeito Marcelo Déda:
Pedro Lopes
Pedro Marcos Lopes é formado em Administração. Desenvolveu trabalhos junto a CPT – Comissão Pastoral da Terra; trabalhou na área de hotelaria e como Instrutor de Formação Profissional em cursos técnicos; ensinou na rede particular; há sete anos se dedica ao trabalho de assessoria para entidades de movimento social e ONGs; foi um dos fundadores da Abraço/SE – Associação Brasileira de Rádios Comunitárias; foi assessor parlamentar do deputado Marcelo Déda.
Lealdo Feitosa
Lealdo Gomes Feitosa é formado em Direito pela UFS. É secretário-geral da Fundação Aracaju Conventions & Visitors Bureau; advogado trabalhista de vários sindicatos, foi também Delegado Regional do Trabalho em Sergipe; fundador da Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Empresas de Entretenimento (Abrasel); membro do Fórum Empresarial do estado e do Conselho do Pólo Costa dos Coqueiros.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Veja o perfil dos novos secretários municipais de Aracaju – Fotos: Márcio Dantas Agência Aracaju de Notícias