Centro de Educação Agonalto Pacheco forma 2ª turma de Agroindústria
O Centro Estadual de Educação Profissional Agonalto Pacheco da Silva, localizado no município de Neópolis, vai promover, nesta sexta-feira, 17, a solenidade de formatura da segunda turma de formandos do curso técnico de Agroindústria. O governador Marcelo Déda será o patrono da turma, que neste segundo semestre de 2010 terá 76 graduandos. O orador da turma será o aluno de Propriá, José Pedro, e os paraninfos serão Amintas Diniz, ex-prefeito de Neópolis, e Ricardo Roriz, prefeito de Santana de São Francisco.
A programação terá início às 19h, com uma missa em ação de graças na Igreja Matriz de Santo Antônio. Às 20h, no Vila Nova Clube, acontecerá a colação de grau e em seguida, a partir das 22h, o baile dos formandos.
Os alunos formandos deste semestre no Agonalto Pacheco iniciaram o primeiro módulo do curso no dia 7 de fevereiro de 2009. No decorrer do período, eles tiveram aulas práticas, teóricas e laboratoriais, além da fase de estágio. Dos formandos, 22 residem em Alagoas, e os demais, nos municípios que compõem a região do Baixo São Francisco.
De acordo com a diretora do centro profissionalizante, professora Rosimeire Moura Monteiro, muitos dos alunos garantem vagas no quadro de funcionários das empresas onde atuaram como estagiários, por terem desempenhado bem suas funções.
Rosimeire Monteiro afirmou que a região é muito carente desse profissional e que o mercado vem absorvendo bem a demanda. “Os nossos alunos têm acesso a fábricas de coco, biscoito, macarrão e lacticínios e às empresas do Platô e de produtos de manipulação. O mercado na região é bem amplo”, ressaltou.
Agonalto Pacheco
O Agonalto Pacheco, primeiro centro profissionalizante da rede estadual, foi construído pelo governo em 2007 e inaugurado no ano seguinte. Sua primeira turma, composta de 84 alunos, formou-se em 18 de junho do corrente ano e teve o governador Marcelo Déda como paraninfo.
- Centro de Educação Agonalto Pacheco forma 2ª turma de Agroindústria – Fotos: Ascom/Seed