[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Ainda durante a solenidade ocorrida no inicio da tarde de hoje, dia 05, na sala dos conselhos do Crea – Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura -, onde foi entregue o projeto de urbanização do bairro Santa Maria ao superintendente da Caixa Econômica Federal em Sergipe, Constantino Dias Neto, o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, aproveitou a oportunidade e fez também a entrega do plano de modernização da administração municipal.
Estavam presentes o senador José Eduardo Dutra, os vereadores petistas Magal da Pastoral e Antonio Samarone, diversos secretários municipais: Oliveira Júnior (Administração); Lúcia Falcon (Planejamento); Silvio Santos (Orçamento Participativo); e Pedro Lopes (Chefe de Gabinete), além do presidente do Diretório Municipal do PT, Márcio Macedo, e do presidente do Crea-SE, Etelvino Freire.
O plano de modernização da administração municipal baseia-se no PNAFM – Programa de Apoio a Modernização Administrativa e Fiscal dos Municípios –, onde Aracaju e Cabo do Santo Agostinho (PE), são as cidades-piloto.
A modernização administrativa da Prefeitura de Aracaju prevê um investimento de aproximadamente R$ 12 milhões, através de compras de equipamentos, cursos de capacitação para os servidores públicos, reforma dos prédios municipais, investimento em informática. Tudo no intuito de aumentar a transparência da administração e melhorar o atendimento ao público, refletindo-se na melhoria da arrecadação.
Segundo Marcelo Déda, está prevista no plano a criação de um centro de atendimento ao cidadão no Mercado Municipal. “Será uma nova atração para o local”, revelou o prefeito. Ele disse ainda que se estuda a reforma da unidade central da Prefeitura. “Vamos criar um prédio moderno para atender a população com maior rapidez”, prevê.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.