[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A reunião do Orçamento Participativo de Aracaju acontece hoje, dia 05, no bairro Ponto Novo. Através da equipe da Sepp – Secretaria Extraordinária de Participação Popular -, os moradores tomarão conhecimento do calendário de execução das obras solicitadas e ouvirão sobre o Plano de Investimento.
No Ponto Novo, a comunidade elegeu como prioritárias, durante as reuniões de 2001, obras de construção de posto de saúde, revestimento e limpeza do canal, construção de creche, implantação de programas de habitação e áreas de lazer.
Ontem, dia 04, a discussão aconteceu no salão paroquial da Igreja Sagrada Família, no bairro Jabotiana. Foi mais uma noite de debates e discussões entre poder público e comunidade. Diante dos problemas com as condições precárias de moradias apresentados no local, ficou determinado que técnicos da Sepp, Seplan (Secretaria de Planejamento) e Emurb (Empresa Municipal de Obras e Urbanização), visitarão o local juntamente com os delegados do Orçamento Participativo. Eles irão avaliar os pontos críticos e que segundo a comunidade requer intervenção imediata da prefeitura. A avaliação poderá resultar na implantação do programa Moradia Cidadã.
Na Jabotiana, as obras de pavimentação, revestimento do canal do Grageru, construção do calçadão (Santa Lúcia, JK e Sol Nascente), limpeza do esgoto do Eucalyptos, com Tancredo Neves e Largo da Aparecida, e sinalização de ruas, são algumas das principais necessidades do povo. A PMA já tem elaborado o projeto do calçadão, devendo iniciar a obra ainda este ano. Segundo informações da equipe do OP, as obras do canal estão no cronograma de limpeza e manutenção da Emurb.
Na próxima segunda feira, dia 08, a reunião do Orçamento Participativo acontece no bairro Farolândia, na escola Petrônio Portela, bairro Siqueira Campos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.