[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) participou do Encontro Estadual de Pessoas com Deficiência, realizado nesta sexta-feira, 3, na praça Fausto Cardoso, centro de Aracaju. O evento, promovido pelo Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CEDPcD), foi alusivo ao dia internacional dedicado à causa e mostrou as manifestações artísticas dos portadores de deficiência.
 
Segundo a coordenadora de Atenção a Pessoa com Deficiência da SES e vice-presidente do CEPDcP, Jane Mare Santos, o evento buscou chamar atenção da sociedade para a questão da inclusão e promoção de direitos. “Queremos num momento como este envolver as pessoas e suas organizações, além de promover e incentivar ações de políticas públicas para pessoas com deficiência”, afirmou Jane Mare.
 
Para a secretária de Estado da Saúde, Mônica Sampaio, que prestigiou o evento, a participação da SES representa a construção de uma rede que vai além da atenção a saúde. “A parceria representa a articulação de uma rede de saúde e social para que tenhamos uma sociedade cada vez mais inclusiva”, disse a secretária.
 
A afirmação de Mônica Sampaio converge com a opinião do cantor e compositor Roberto de Jesus Menezes, que é deficiente visual e há 20 anos se apresenta em escolas, instituições e eventos em geral. “Esse tipo de encontro é uma forma de estímulo para as pessoas que vivem com algum tipo de deficiência. Nossa vida é complicada e essas iniciativas nos ajudam a superar limites”, disse o artista que apresentou algumas canções na praça Fausto Cardoso.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.