Encontro estadual destinado à pessoa com deficiência acontece nesta sexta, 3
“Nada sobre nós, sem nós – Hoje e Sempre”. Este é o tema do Encontro Estadual de Pessoas com Deficiência, que será realizado nesta sexta-feira, 3, pelo Conselho Estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência (CEDPcD), do qual a Secretaria de Estado da Saúde (SES) faz parte. O evento acontecerá na praça Fausto Cardoso, centro da capital, das 14h às 19h, em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
Segundo a vice-presidente do CEDPcD, Jane Mare Santos, o objetivo do encontro é promover o conhecimento e a conscientização dos direitos inclusivos de todas as pessoas com deficiência. “Serão abordadas várias temáticas que irão beneficiar o público-alvo de nossas ações neste dia tão especial, pois a pessoa com deficiência tem direitos, deveres, necessidades e habilidades como qualquer outra”, enfatizou Jane Mare.
No evento, entre as discussões, serão levantadas as questões de políticas públicas e incentivos artísticos e culturais. “Esperamos divulgar e incentivar ações de políticas públicas e dar uma maior visibilidade à produção artística e cultural da pessoa com deficiência. Serão feitas várias apresentações de música e dança. Nossa expectativa é que participem não só pessoas com deficiência, já que precisamos contar com mais parceiros para somar nesta caminhada”, frisou.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]