Delegação sergipana embarca para Goiás nesta quinta-feira
A delegação sergipana que participará das Olimpíadas Escolares Etapa Nacional embarcará nesta quinta-feira, 2, para Goiânia (Go). Inicialmente embarcam apenas os atletas das modalidades individuais. O campeonato ocorrerá no período de 3 a 12 de dezembro e reunirá alunos atletas de todos os estados brasileiros. A equipe sergipana é composta de 172 membros, dos quais 146 são alunos atletas, 18 técnicos, sete dirigentes da Seed e um jornalista. O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), garantiu quatro ônibus que levarão a delegação sergipana a Goiânia.
Os primeiros atletas viajam para as competições de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, taekwodô, natação, tênis de mesa e xadrez. Os atletas das modalidades coletivas basquetebol, futsal, handebol e voleibol embarcam no dia 5 de dezembro. Os atletas sergipanos foram selecionados durante os 27º Jogos da Primavera realizados entre os dias 11 e 23 de agosto.
“O esporte é um instrumento de conhecimento, socialização e inclusão que cria lastros que alicerçarão a vida futura dos estudantes. Por isso essa atenção que o Governo de Sergipe tem dado ao esporte estudantil é fundamental para a construção de uma cidadania plena”, declarou a professora Maria Auxiliadora Pires, diretora do Departamento de Educação Física da Seed.
Olimpíadas Escolares
Criada em 2005, as Olimpíadas Escolares têm como finalidade descobrir novos talentos esportivos e integrar alunos de todas as regiões do Brasil. Além das disputas das medalhas, os atletas participarão de eventos educativos e culturais que têm como finalidade promover a inclusão social através do esporte e da educação.
Essa é a segunda etapa das Olimpíadas Escolares e reunirá mais de três mil estudantes brasileiros na faixa dos 15 aos 17 anos. A primeira etapa, para atletas entre 12 e 14 anos, aconteceu em Fortaleza, Ceará, no mês de setembro. A realização das olimpíadas escolares é fruto de uma parceria entre o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Ministério dos Esportes.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]