[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

De segunda, 29, a quarta-feira, 1º de dezembro, secretários de saúde de todo o estado irão se reunir em prol de uma importante causa: o planejamento da Política de Saúde para o SUS Sergipe, que será executada a partir de 2011. Trata-se da I Oficina do Consenso Interfederativo de Saúde, na qual gestores e técnicos estaduais e municipais vão se concentrar na avaliação dos problemas que comprometem o acesso do cidadão aos serviços, bem como na definição de caminhos, para que juntos consigam garantir o direito constitucional à saúde.

O evento também contará com a participação de técnicos do Ministério da Saúde e do Consórcio Hospitalar da Catalunha (CHC), instituição que possui vasta experiência na área e que presta consultoria à Secretaria de Estado da Saúde (SES). Todo esse debate resultará no plano de ação que será executado em conjunto pela SES e prefeituras no próximo ano. “A oficina servirá para definir como será operacionalizada a política de saúde em 2011”, reforça a secretária de Estado da Saúde, Mônica Sampaio.

Será o momento em que as pessoas que estão à frente da gestão do SUS em Sergipe irão pactuar o que cada região tem hoje, o que precisa e o que deve ofertar à população, de modo a garantir a integralidade, um dos princípios do SUS. “Assegurar essa integralidade significa ter uma saúde focada no cuidado às pessoas e garantir que ela tenha acesso a todos os serviços necessários para a solução de seu problema”, esclarece Mônica Sampaio. Na realização do evento, a SES tem como parceiro o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems/SE).


Serviço

O quê: I Oficina do Consenso Interfederativo de Saúde 2011

Quando: De 29 de novembro a 1º de dezembro (de segunda a quarta-feira)

Horário: 10h (abertura no primeiro dia) e a partir das 8h (nos dois outros dias)

Onde: Hotel Mercure (orla de Atalaia, em Aracaju)

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.