Empresas de Saneamento debatem qualidade da água
“A Companhia de Saneamento de Sergipe tem feito um robusto investimento nos últimos quatro anos visando melhorar, cada vez mais, a qualidade da água distribuída aos sergipanos”. A afirmação foi feita na última terça, 23, pelo presidente da Deso, Max Montalvão, durante a abertura do 20º Encontro da CTCQ (Câmara Técnica de Controle de Qualidade) da Associação das Empresas de Saneamento Básico Estadual (Aesbe). O evento, que reúne representantes das empresas de saneamento do país, vai prosseguir até amanhã, 26, no Hotel Aquários, em Aracaju.
Segundo o coordenador da CTCQ, Eduardo Kulcheski, os participantes do Encontro estão debatendo, entre outros temas, o cumprimento da legislação que trata sobre a qualidade da água, e discutindo técnicas que visam reduzir os custos das companhias de saneamento. “Se as empresas agirem isoladamente o caminho fica mais longo. Juntas, trabalham muito mais rápido no sentido de melhorar a qualidade de vida da população”, afirma. Kulcheski disse ainda que a união entre as estatais de saneamento permite que os equipamentos e insumos usados por elas sejam mais baratos e de melhor qualidade.
Representando o governador Marcelo Déda, o secretário estadual de Articulação, Francisco Santos, desejou boas vindas aos participantes do 20º Encontro da CTCQ. “A realização deste evento se reveste de maior importância por acontecer no período que antecede as posses da presidente Dilma Rousseff e do governador Marcelo Déda. O fato de profissionais de todo o país estarem em Sergipe discutindo a qualidade da água, mostra que os investimentos feitos pelo Governo neste setor já começam a apresentar resultados. Por fim, este Encontro aniquila as denúncias infundadas sobre a qualidade da água fornecida pela Deso”, frisa o secretário.
Na manhã desta terça-feira, 23, os participantes do Encontro conheceram o Sistema de Produção de Água do Poxim, incluindo a Barragem que leva o mesmo nome e que se encontra em fase de conclusão. Todos ficaram encantados com as dimensões da obra de engenharia. De acordo com o diretor de Administração e Finanças da Deso, Everton Teixeira, o evento está permitindo que os participantes da CTCQ conheçam os avanços ocorridos nos últimos quatro anos nas divervas áreas técnicas da empresa sergipana.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Empresas de Saneamento debatem qualidade da água – Abertura do 20º Encontro da CTCQ / Foto: Victor Ribeiro