[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Contabilizando apenas de maio deste ano até hoje, Sergipe teve cerca de quatro horas e meia de ‘mídia espontânea’ – que não é paga – na TV nacional. Foram programas completos sobre o Estado, como o 50 por 1, de Álvaro Garnero, na Record, com uma hora de duração; ou quadros de programas como o ‘Tem Visita’, do global Mais Você, comandado por Ana Maria Braga, e que veiculou 10 minutos de informações sobre Canindé do São Francisco, entre muitos outros.

Diante disso e do trabalho persistente do Governo do Estado, outra empresa, a TAM, decidiu conhecer – e divulgar gratuitamente – as belezas sergipanas. A equipe já está na terra, gravando material para o programa mensal TAM nas Nuvens, que será veiculado durante todo o mês de janeiro em voos nacionais e internacionais e que ficará permanentemente no link da TAM no youtube, que poderá ser acessado através do endereço http://www.youtube.com/tam.

“A vinda da equipe da TAM é resultado de muito trabalho. Desde o início deste Governo temos buscado a TAM para conseguir essa divulgação. Com esse programa, Sergipe atinge um público abrangente e não precisará gastar nada para isso. Mas continuamos buscando mais e nosso próximo desafio é conseguir a capa da Revista TAM nas Nuvens”, explica Caroline Portugal, diretora de Marketing da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur). Na redação da TAM, foi o diretor externo do programa, Guilherme Rampazo, a peça chave para a vinda da equipe.

“Teremos um programa com foco no Verão. Durante uma pesquisa encontrei o Cânion de Xingó e sugeri durante a reunião de pauta. Destino aceito, passamos buscar outras coisas no Estado que poderíamos mostrar”, revela Rampazo. Com isso em mente, duas matérias foram formuladas: a primeira sobre Aracaju, contando com o apoio da Prefeitura de Aracaju e do Governo do Estado de Sergipe, através da Emsetur, e a outra focando a Rota do Sertão, em que o Governo destaca principalmente o Parque dos Falcões, o Parque Nacional da Serra de Itabaiana e o Cânion de Xingó.

Todo esse esforço já mostra resultado. Segundo o diretor Guilherme Rampazo, a primeira impressão que se tem de Sergipe é marcante. “Aracaju é muito organizada, com pessoas muito simpáticas, receptivas, e tem uma comida maravilhosa”, completa. Opinião que ele divide com a apresentadora do TAM nas Nuvens, Carla Fiorito.

Maravilhada com a capital Sergipana, a jornalista não vê a hora de conhecer outras coisas. “Estou curiosa. Logo de cara conheci a Crôa do Goré, que é um pedacinho do paraíso, e já deu pra notar que o povo daqui é alegre e gosta de receber pessoas. Sem contar essa faixa extensa de praia com água morna e um calor delicioso”, enumera Carla.

Para ela, a natureza exuberante e frutas típicas de Sergipe dão um sabor ainda mais especial ao Estado. “As coisas que o Nordeste tem, os coqueiros, o rio, as frutas, formam uma experiência única”, afirma. Uma boa impressão comemorada por Tanit Bezerra, diretora de Turismo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), parceira da Emsetur na recepção à equipe da TAM.

“É uma mídia diferenciada, que fará despertar o interesse de muita gente e agregar valor ao Destino Sergipe. Por isso, queremos que tenham a melhor experiência que podemos proporcionar. Ainda mais quando se trata de mídia espontânea, uma divulgação gratuita e que se fôssemos comprar não sairia barato”, explica.  Para Tanit, a vinda do programa ao Estado também é fruto de um aumento na demanda pelos roteiros sergipanos.

“É um ciclo que começa a se formar. O governo e a prefeitura iniciam um processo de divulgação, aumenta o interesse das pessoas pelo local, essas pessoas passam a buscar mais informações e surge a demanda que, como resultado, o Destino desperta o interesse de quem trabalha com turismo”, avalia.

E para receber bem o Programa TAM nas Nuvens, a Emsetur e a Funcaju contaram com o apoio da MFTUR, do Restaurante e Casa de Forró Cariri; dos restaurantes aracajuanos Gota Serena e Cantina D’Itália e do canindeense Karranca´s; e das administrações do Oceanário de Aracaju; do Parque Nacional da Serra de Itabaiana e do Parque dos Falcões.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.