[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, visitará Sergipe nesta quarta-feira, 17, para fazer uma avaliação e apontar novo direcionamento da política contra a dengue no país. Ele se reunirá com o governador em exercício, Belivaldo Chagas, prefeitos, secretários de Saúde e gestores municipais e estaduais das áreas de Infraestrutura, Educação, Meio-Ambiente e Defesa Civil. O encontro acontece às 8h, no Hotel Mercure, na Orla de Atalaia, em Aracaju.
 
A visita integra as ações da campanha nacional, que visa reforçar o alerta nas localidades com maior probabilidade de surto da doença, conforme o Risco Dengue – nova ferramenta lançada em setembro, que combina cinco critérios para avaliar o risco nos estados. Sergipe está entre as dez unidades da Federação com risco muito alto, por conta da epidemia ocorrida em 2008, apesar de a situação estar controlada no estado.
 
De janeiro a setembro deste ano, foram notificados 1.440 casos. Destes, 313 foram confirmados, uma redução de 85% em relação a 2009, quando foram notificados 3.579 casos e confirmados 595. Além disso, 27 municípios encontram-se em situação de baixo risco, 38 estão em situação de médio risco e 10 de alto risco.
 
A classificação é feita através da avaliação entomológica, ou seja, por meio da taxa de infestação do mosquito transmissor. Quando menos de 1% dos imóveis tem a presença do vetor, a situação é considerada de baixo risco. De 1% a 3,9% o risco é médio risco e acima de 3,9% o estado é de alto risco.

Serviço
 
O quê:
Visita do ministro da Saúde para mobilização contra dengue
 
Quando: Nesta quarta-feira, 17, às 7h30
 
Onde: Hotel Mercure, na orla de Atalaia, em Aracaju

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.