[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Dia Nacional da Diabetes, comemorado no próximo domingo, 14, foi lembrado em Sergipe nesta sexta-feira, 12. O evento, promovido pela Associação de Membros e Amigos dos Diabéticos de Sergipe (Amad/SE), com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), teve o objetivo de detectar novos casos, discutir temas relacionados à doença e conscientizar as pessoas que vivem com a diabetes a mudar de comportamento e levar uma vida mais saudável.

Para Marco Antônio Costa Ferraz, presidente da Amad/SE, além das mudanças de comportamento é necessário que as pessoas estejam atentas para o diagnóstico precoce da doença. “Quando um novo caso é descoberto precocemente, as conseqüências da doença são mais brandas e o paciente pode ter uma vida mais saudável”, afirmou Marco Antônio.

Já para a secretária de Estado da Saúde, Mônica Sampaio, também presente no evento, destacou que uma pessoa com diabetes pode levar uma vida tão saudável quanto a que não possui a doença. “Quem vive com diabetes não está impossibilitado de ser feliz, apenas terá uma vida alimentar com restrições, o que poderá torná-la mais saudável”, disse a secretária.

Na ocasião, o presidente da Amad/SE homenageou a secretária Mônica Sampaio pelo apoio dado à associação. “A Amad/SE faz um importante trabalho em prol da saúde pública, que não é feita apenas pelos Estados, municípios e Governo Federal, mas pela sociedade e seus segmentos”, agradeceu a secretária, aproveitando para mais uma vez, colocar a SES à disposição para parcerias que visem promover a saúde pública.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.