[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Funcionários do Centro Administrativo (CAB) do Banco do Estado de Sergipe (Banese) estão participando, esta semana, de uma série de palestras sobre saúde e prevenção de acidentes no trabalho. ‘O estresse e suas consequências para a saúde do trabalhador bancário’ foi o tema da palestra realizada nesta quarta-feira, 10, dentro da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) que está sendo promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do CAB.

O evento, que teve início na última segunda-feira, 8, vai até a próxima sexta-feira, 12. No debate sobre o estresse, nesta quarta-feira, o palestrante foi o estudante do último período de Medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Manoel Juvenal da Costa Neto. De acordo com ele, o estresse anormal, que pode levar a doenças cardiovasculares, neurológicas e psicológicas, atinge 36,36% dos bancários.

A prática de esportes, segundo o palestrante, é uma das principais maneiras de se prevenir o estresse. Outra dica que ele passou para combater o estresse foi a pessoa se preparar para as falhas e frustrações. “Não adianta ficar esperando que a organização em que trabalhamos opere as mudanças de que precisamos. Temos que acreditar que somos especiais e buscar em nós mesmos a saída para os eventos que nos afligem”, recomendou.

A Sipat do Banese prossegue nesta quinta-feira, 11, com a palestra de Manoel Adroaldo Bispo sobre ‘Saúde e segurança dos trabalhadores durante as mudanças no ambiente de trabalho”. Esta palestra será realizada no auditório do CAB, às 15h. Na sexta-feira, 12, o evento acontece às 9h, com a palestra de Jerônimo Basílio São Matheus sobre ‘Como deve proceder a vítima de acidente ou doença do trabalho’.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.