Seed promove concurso ‘A Educação a Favor da Vida e Contra o Crack’
A Secretaria de Estado da Educação (Seed), em parceria com o gabinete da primeira- dama do Estado, irá realizar o Concurso Artístico e Cultural intitulado A educação a favor da vida e contra o crack. O concurso, de acordo com os organizadores, objetiva provocar reflexão e mudança de atitudes na comunidade escolar (alunos, pais, professores e funcionários), no sentido de ampliar o conhecimento sobre o tema, discutir as causas e consequências do consumo de drogas. É também uma forma de prevenção ao uso de drogas de altíssima periculosidade para a vida humana.
Poderão participar do concurso os alunos das escolas públicas estaduais, municipais e particulares, regularmente matriculados, dos seguintes anos: 5º, 6º, 7º, 8º e 9º; classes de aceleração aos primeiros anos do ensino fundamental, que atendam a alunos com distorção idade-série, dentro da modalidade de ensino regular; 1º, 2º e 3ºanos do ensino médio e todos as alunos da EJA e dos PROJOVENS Urbano e Rural. Os alunos que desejarem participar do concurso deverão se inscrever na sua respectiva escola, no período de 1º de junho a 19 de novembro de 2010. A inscrição pode ser feita pelo próprio aluno ou pelo professor orientador.
Cada escola deverá designar comissão julgadora escolar com cinco membros. Não poderão fazer parte da comissão professores orientadores de trabalhos. Cada comissão julgadora escolar deverá escolher, no período de 22 a 24 de novembro de 2010, o melhor trabalho em cada uma das categorias previstas no regulamento: Desenho (ensino fundamental a partir da 4ª série/5º ano); Poesia (ensino fundamental a partir da 6ª série/7º ano, EJAEF e Projovem); Música e Letra (ensino fundamental a partir da 6ª série/7º ano, EJAEF e Projovem, ensino médio e EJAEM); Vídeo formato celular (Projovem, ensino médio e EJAEM) e Redação (ensino médio e EJAEM).
Os trabalhos deverão ser orientados e acompanhados por um professor orientador de qualquer área ou disciplina do currículo da educação básica. Deverão ser entregues no ato da inscrição, anexados à ficha de inscrição. Os trabalhos enviados à comissão julgadora central não serão devolvidos e deverão ser inseridos na mostra geral do concurso, que será realizada no dia da premiação. Caberá ao professor orientador fornecer aos alunos que desejam participar dos concursos, subsídios para pesquisa e informações sobre os malefícios do uso indevido de drogas. Caso os professores necessitem de indicações bibliográficas sobre o tema, a SEED está disponibilizando atendimento pelo telefone (79) 3179-8877 ou pelo e-mail: hortencia.oliveira1@seed.se.gov.br.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Seed promove concurso ‘A Educação a Favor da Vida e Contra o Crack’ –