[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Incentivar a manutenção das tradições culturais sergipanas. Com esse objetivo, o Banese é um dos patrocinadores do Forró Caju 2010, considerada a mais popular festa junina do Estado de Sergipe. O evento, aberto oficialmente na última sexta-feira, 18, está em sua décima edição, ocorrendo todos os anos no mês de junho na praça de eventos Hilton Lopes, localizada entre os mercados do Centro Histórico de Aracaju. Dentro das tradições juninas e em ritmo de Copa do Mundo o Banese montou um camarote personalizado, com o tema: “Boteco da Copa”, que atraiu a atenção do público.

Integrando o circuito nacional de eventos juninos do país, o Forró Caju 2010 vai reunir 125 atrações em mais de 187 horas de show e 12 dias de festa. Este ano, a programação vai de 18 a 29 de junho, destaque para atrações: Aviões do Forró, Calcinha Preta, Mastruz com Leite, Falamansa, Gilberto Gil, Elba Ramalho, dentre outras. O público médio é de 100 mil pessoas noite, chegando a 150 mil nas datas mais concorridas.

O camarote do Banese, com o tema “Boteco da Copa”, faz uma mescla entre as tradições juninas e a Copa do Mundo, onde os funcionários e convidados poderão aproveitar o melhor das comidas típicas e assistir as grandes atrações do Forró Caju, dentro do ambiente verde amarelo. Para isso foram instalados televisores com os melhores lances da Copa. O camarote do banco foi bastante concorrido por autoridades que elogiaram a iniciativa. Para o vereador de Aracaju, Ivaldo José, o Banese tem sido um parceiro importante do Forró Caju e está presente nos grandes eventos e momentos da economia sergipana. “Esse é um grande desafio do Banese que está sendo vencido: dar lucratividade e cumprir seu papel de banco social”, observou Ivaldo José.

Para o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, dentro do que se chama de economia da cultura, o Forró Caju, no Estado de Sergipe, tem uma importância vital, do ponto de vista do desenvolvimento do turismo e de várias atividades que rodeiam o evento. “É grande a satisfação em saber que a manutenção de nossas tradições, das nossas raízes, terá futuro, porque a cada ano que passa o Forró Caju se consolida mais, como uma das principais festividades do nosso estado. Esse é um período em que os hotéis ampliam a sua ocupação, isso contribui também para os taxistas, para bares e restaurantes, movimenta fortemente a economia do Estado”, colocou Saumíneo Nascimento.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, agradeceu o apoio do Banese. Para ele, o Banco está de nota dez, um grande parceiro do Forró Caju. “Onde tem festa popular, economia solidária, espetáculo e cultura, tem a marca do Banese. Quero agradecer pela força, pelo carinho e pela parceria. Se não fosse o Banco e os outros parceiros a festa não teria o mesmo brilho”, concluiu Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju.

O governador Marcelo Déda, que também prestigiou o evento, observou que o Forró Caju já possui dez anos de sucesso, transformando Aracaju em um dos principais destinos nordestino, transformando essa festa em uma das melhores do Brasil. “É o esforço do Governo, do Banese, da Prefeitura de Aracaju, no sentido de possibilitar um mega evento que traz o melhor da música sergipana e nordestina, preservando as mais autenticas raízes culturais de Sergipe”, ressaltou Marcelo Déda.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.