[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, através da Superintendência de Recursos Hídricos (Semarh/SRH), conjuntamente com representantes dos Comitês Estaduais de Bacias Hidrográficas, realizou na manhã desta terça-feira, 15, no prédio da Superintendência de Recursos Hídricos na Semarh, reunião para análise eminentemente técnica com vista na formatação do Plano Diretor das Bacias Hidrográficas do Estado de Sergipe.

A análise foi gerada com base na continuidade das consultas públicas realizadas nos dias 27, 28 e 31 de maio deste ano nos municípios de Lagarto, Capela e Nossa Senhora da Glória, respectivamente. O objetivo das audiências foi discutir e aprovar os Diagnósticos Integrados das Bacias dos rios Piauí, Japaratuba e Sergipe.

Durante reunião foram analisados alguns pontos do diagnóstico, este executado por força de contrato firmado entre a Semarh e o Consórcio Projetec/Techne. 

De acordo com o técnico em Recursos Hídricos da Semarh, João Carlos Rocha, é muito importante que a análise fosse feita: “O consórcio deverá apresentar um plano adequado com as necessidades que no momento os rios estão exigindo. Então temos que ter certeza que o relatório está de acordo com as necessidades das bacias, por isso a importância da análise do relatório”, justifica.

Após as discussões dos relatórios, as contribuições serão reapresentadas a Projetec para um segundo parecer. Caso as mudanças estejam favoráveis, o parecer das bacias dos rios Japaratuba, Piauí e Sergipe, passará a ser o aprovado.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.