[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Uma grande festa marcou as comemorações do 30º aniversário do Instituto de Seguridade Social do Banese (Sergus), realizada na noite da última sexta-feira, 11, na Associação Atlética Banese, durante o 7º Encontro Sergus. O evento, além de comemorar o aniversário, serviu também para dar continuidade ao programa social da instituição, que visa incentivar a integração entre aposentados e pré-aposentáveis do banco.

As atividades em comemoração aos 30 anos foram abertas oficialmente pelo presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, que em seu discurso ressaltou a importância do Sergus para os baneseanos, no momento que deixarem a ativa para a aposentadoria. “É a garantia de uma vida melhor para aqueles que deram tanto pelo Banese, para o engrandecimento da instituição. O Sergus, enquanto entidade de previdência privada, esta sendo bem gerido por um funcionário competente e essa condução traz tranquilidade para todos aqueles que fazem o banco e que são filiados ao Instituto. Da parte do Banese temos o compromisso em garantir o fortalecimento do Sergus como instituto de seguridade dos nossos funcionários. Os 30 anos é uma marca histórica para todos nós”, observou Saumíneo Nascimento.

Para a festa de aniversário, juntamente com o 7º Encontro dos Assistidos e Pré-Aposentáveis, foi elaborada uma vasta programação com tema voltado para os desafios do cotidiano, retratado pelo Grupo Imbuaça, com a peça ‘O mundo está virado’, informou Rosângela Ferreira, diretora de Seguridade do Sergus. Além disso, a diversão foi garantida com as apresentações da quadrilha junina Asa Branca e do trio pé de serra Forró Traquino, que animou aos participantes, enquanto era servido um tradicional café nordestino, seguido do sorteio de prêmios. “Uma grande oportunidade de reencontro e confraternização entre colegas de trabalho que atuaram juntos por tantos anos”, afirmou Rosângela Ferreira.

Dezenas de baneseanos da ativa e também aposentados prestigiaram as comemorações. Para Milson Rosa, ex-superintende do Sergus, foi um prazer estar participando, na condição de aposentado, dos 30 anos do Instituto, que é uma verdadeira dádiva para os inativos. “Só temos que agradecer a iniciativa de criação do Sergus, por parte do senhor José Figueiredo, há 30 anos. Por isso, nós baneseanos, temos que prestigiar e valorizar essa data. Quem tem previdência privada hoje sabe o seu real valor. Que o Sergus continue sua grande tragetória de contribuição social e com longa vida”, conclui o aposentado Milson Rosa.

De acordo com Marcelo Carvalho, superintendente do Sergus, a entidade, ao longo dessas três décadas, tem oferecido a seus associados uma aposentadoria tranquila, segura e compatível com os salários da ativa, através de um Plano de Benefícios, e que em uma data tão especial não poderia deixar de ser comemorada. “Representa um momento de integração entre os aposentados e pré-aposentáveis, funcionários da ativa e patrocinadores. Ao decorrer desses anos muito foi feito pelo Sergus, mas ainda existem muitos desafios e atual administração vem trabalhando com o apoio dos participantes, sempre pensando na conservação e preservação do patrimônio, porque previdência é pensar no futuro”, ressaltou Marcelo Carvalho.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.