[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com a proximidade dos festejos juninos, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) intensificou as atividades para atrair mais doadores de sangue. No último sábado, 5, a instituição recebeu uma doação conjunta de integrantes da ordem DeMolay Sergipe. A iniciativa contou com a participação de 120 voluntários oriundos dos municípios de Aracaju, Lagarto, Neópolis e Canindé do São Francisco.
 
A parceria é fruto do trabalho desencadeado pelo Hemose com a campanha ‘Vida Saudável com Responsabilidade Social’, que tem como objetivo buscar parcerias junto à iniciativa pública, privada e a sociedade civil, para reforçar o estoque de sangue do hemocentro no calendário festivo no Estado.
 
Na oportunidade, o superintendente do Hemose, o biomédico Gustavo Santos Filho, prestou algumas explicações sobre a importância do ato de doar sangue para os membros da ordem DeMolay. Ele também destacou que nos períodos festivos o serviço necessita de mais doadores, em função do aumento da demanda e a queda das doações.
 
De acordo com Gustavo Filho, essa redução do número de doações é ocasionada por vários fatores. “Este ano, além das festas juninas, tem a realização da Copa do Mundo. Por conta disso, temos uma baixa do número de doações. Entretanto, a necessidade de sangue permanece a mesma”, advertiu o superintendente do Hemose.
 
Alberto Jorge Franco Vieira, mestre do DeMolay em Sergipe, ressaltou o espírito de solidariedade da ordem com o trabalho realizado pelo hemocentro de Sergipe. Ele confirmou que os membros estão à disposição para a necessidade de mais doações. “Esse é um gesto de amor ao próximo e a vida”, disse.
 
Segundo ainda Alberto Jorge a doação realizada neste sábado faz parte da uma ação nacional da família DeMolay denominada Dia ‘D’ de Doação de Sangue e Cadastramento de Doadores de Medula Óssea, para lembrar um membro da ordem falecido. “Nosso irmão iniciou uma campanha para doação de medula óssea. Antes de atingir seu objetivo, ele veio a óbito”, lembrou.
 
Parceria
 
A Escola de Enfermagem Santa Bárbara também se somou a campanha de reforço do estoque de sangue do Hemose, destinada aos festejos juninos. Após o feriado de Corpus Christi, um grupo formado por 28 estudantes do curso técnico de enfermagem estiveram na instituição para fazer a doação.
 
“Nossa escola é parceira do Hemose e sempre estamos reforçando com nossas alunas a importância do ato de doar sangue”, frisou a professora Vanessa Rodrigues Bezerra ao destacar que, devido às atribuições profissionais, as futuras técnicas vão precisar estar em contato diário com sangue.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.