[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com o lema ‘Pratique Segurança, Direito e Responsabilidade de Todos’, a Caixa Econômica Federal (CEF) prestou na manhã desta quinta-feira, 27, uma homenagem aos órgãos e profissionais de segurança pública de Sergipe, considerados parceiros no dia-a-dia do trabalho da instituição bancária. Além da SSP e seus profissionais, receberam a homenagem o Exército Brasileiro, a Marinha do Brasil, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), a Policia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF).

O superintendente da CEF em Sergipe, Luciano Pimentel, destacou a importância dos órgãos de segurança pública no trabalho das instituições financeiras. “Essa iniciativa é uma homenagem institucionalizada pela Caixa Econômica que vem sendo feita em reconhecimento ao trabalho e colaboração que esses profissionais têm dado na minimização das ocorrências de assaltos e seqüestros em nossas agências espalhadas pelo país. As incidências relativas a essas ocorrências têm reduzido sensivelmente graças à parceria com os órgãos de segurança pública” salientou Luciano Pimentel.

Pimentel afirmou ainda que o estado de Sergipe hoje representa um oásis no Brasil, pois os índices de violência permanecem em níveis aceitáveis. “Destaco a qualidade do serviço de segurança pública prestado em Sergipe e o respeito da sociedade aos órgãos de segurança. O estado é um oásis no Brasil e isso é fruto do bom trabalho realizado pelos profissionais de segurança pública, que é facilmente constatado na mídia local”, destacou.

O secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), coronel Aelson Resende, que representou o secretário João Eloy de Menezes, destacou o trabalho de integração das forças policiais na defesa da sociedade. “Para nós que fazemos parte da SSP, é uma honra estarmos sendo lembrados nessa homenagem, pois o nosso foco é proporcionarmos cada vez mais segurança para todos. Vale lembrar que em Sergipe o trabalho das forças policiais, seja na esfera estadual ou federal, vem sendo alicerçado na integração, rendendo bons frutos. Agradecemos a homenagem e lembramos que o nosso trabalho é uma obrigação perante a sociedade sergipana”, destacou Aelson Resende.

A delegada Danielle Garcia Soares, diretora do Departamento Especializado em Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) foi um dos profissionais homenageados. Ela declarou que a iniciativa é uma prova do reconhecimento do trabalho e serve como incentivo para que os bons serviços continuem sendo prestados. “Essa homenagem reflete o reconhecimento do trabalho árduo e necessário que desenvolvemos. Procuramos ser parceiros com todos os setores da sociedade e isso é feito, também, com as instituições financeiras, a exemplo da Caixa Econômica Federal, apesar de ser uma atribuição da Polícia Federal. Portanto, essa homenagem funciona como oxigênio para que possamos nos dedicar ainda mais no trabalho de proteção da sociedade”, enfatizou Garcia.

A SSP, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros foram os órgãos estaduais de segurança pública lembrados pela CEF. Além da delegada Daniela Garcia, os profissionais ligados a SSP agraciados foram: o comandante do Policiamento Militar da Capital (CPMC), coronel Maurício da Cunha Iunes, o diretor de trânsito da SSP, coronel Magno Silvestre, o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Augusto César, o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Regnaldo Dória e o agente de Polícia Civil, Fernando Maciel. O diretor da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), delegado Gilberto Guimarães e a delegada Nadja Flausino Vitolo, adjunta do Deotap, também participaram da solenidade.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.