[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) participou da terceira etapa do 8° CertForum, realizado neste mês de maio, em Recife. No evento, o órgão disseminou informações sobre a iniciativa do Governo do Estado no tocante à modernização administrativa, a partir da implantação do e-Doc Sergipe – Sistema para Gestão Eletrônica de Documentos e Processos – e implementação da Certificação Digital no sistema.

O objetivo do 8º CertForum foi debater temas relativos à utilização da certificação digital, além de aprofundar o conhecimento da sociedade brasileira com relação às possibilidades que esta certificação pode oferecer aos governos, às empresas e ao cidadão comum.

De acordo com o presidente da Emgetis, Ulisses Benedito de Paula, a participação do Estado foi bastante significativa, pois foi possível demonstrar as inovações provenientes do e-Doc. “Demonstramos o escopo do projeto [e-Doc] que já conseguiu integrar todas as secretarias do Estado, agregando funcionalidade, segurança e integridade. Premissas do projeto de integração do Governo do Estado”, ressaltou.

Importância da divulgação do e-Doc Sergipe

O evento contou com a participação de 191 pessoas, entre profissionais em Tecnologia da Informação (T.I.), desenvolvedores de solução, especialistas, acadêmicos, estudantes, gestores governamentais das três esferas (federal, estadual e municipal), consumidores da tecnologia, entre outros. Para Ulisses de Paula, divulgar o e-Doc Sergipe – em um evento de nível nacional – ajuda a fortalecer a imagem do Estado, no que se refere à modernização tecnológica.

“O e-Doc Sergipe, junto com a certificação digital promovem a mudança do elemento físico [documentos em papel], pelo eletrônico, pois há uma virtualização dos processos que em Sergipe, já acontece também no âmbito do poder executivo”, esclarece o presidente, que ressaltou ainda a abrangência do e-Doc Sergipe.

“Há uma redução de custo em função da integração virtual das secretarias, resultado do menor uso de papel, tinta e transporte”, exemplificou Ulisses. A implementação dos Certificados Digitais, no e-Doc Sergipe, visa adequar-se à Medida Provisória nº. 2.200-2, de 24 de agosto de 2001 – que institui a ICP-Brasil – segundo a qual, confere maior segurança em transações eletrônicas, assim como autenticidade e validade legal de documentos em forma eletrônica.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.