[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

“O Cine Banese Cultural está proporcionando uma alternativa de entretenimento para os moradores do interior do Estado que não têm muitas opções de lazer nos finais de semana. Isso é muito bom para a juventude que precisa de atividades, principalmente culturais, tirando-as das ruas”, observou Delmanira Brito, funcionária pública, sobre a apresentação do projeto Cine Banese Cultural em Nossa Senhora das Dores, no último dia 21.

O projeto, que está na sua terceira caravana pelo interior de Sergipe, é uma iniciativa do Banese, através do seu Instituto e tem como o objetivo oportunizar a inclusão cultural através do cinema para comunidades carentes sergipanas, engrandecendo a marca do Banese. Só nesse fim de semana o Cine Banese Cultural reuniu mais de 4.000 espectadores durante a caravana que percorreu os municípios de Aquidabã, Nossa Senhora das Dores e Muribeca. O filme escolhido foi um dos recordistas nacionais de bilheteria: o “Auto da Compadecida”.

Em Nossa Senhora das Dores, na sexta-feira, 21, uma multidão lotou a praça do “Jacaré”, o público de mais de 1.000 pessoas, composto de todas as idades, assistiu atentamente a divertida história João Grilo, um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó, o mais covarde dos homens. Uma dupla de nordestinos, trapaceiros, ardilosos e espertalhões, sem eira nem beira, que se envolve em uma série de aventuras. “Esse projeto prestigia a cultura através da exibição de filmes nacionais, além de resgatar o velho hábito de reunir pessoas e famílias nas praças para apreciar o cinema”, comentou Ariosvaldo Santos Resende, comerciante local.

Antes da seção foram apresentados vídeos institucionais sobre o Instituto Banese e Secretaria de Estado da Saúde (SES) com informações a respeito de cuidados com a saúde. O projeto, que contempla ainda a distribuição de sacos de pipoca, começou no dia 20, na cidade Aquidabã, na Praça Getúlio Vargas, reunindo mais de 1.500 espectadores. O encerramento aconteceu no domingo, 23, na cidade de Muribeca, e atraiu cerca de 1.600 pessoas. Todas as apresentações tiveram início às 20h.
 
Para Marcelo Bezerra, estudante do Pró-Jovem de Nossa Senhora das Dores, o Cine Banese Cultural também proporciona um grande aprendizado através de cada filme exibido mostrando as tradições, linguagem, além de ampliar a visão de mundo para quem o assiste. “O Banese e o Governo do Estado estão de parabéns por terem pensado em uma forma diferente de trazer cultura para a população que reside no interior de Sergipe. O cinema tem essa magia de reunir e prender a atenção de tantas pessoas, ainda mais quando se trata de um clássico do nacional como o ‘Auto da Compadecida’”, finalizou o estudante Marcelo Bezerra.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.