Presidente da Fundação Renascer empossa novo diretor do Cenam
Na manhã desta sexta-feira, 21, foi empossado pela presidente da Fundação Renascer, Antônia Menezes, o novo diretor da unidade de medidas socioeducaticas Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), Wigner Quintela, que estava à frente da unidade protetiva Centro de Estudos e Observações (Ceo) e da unidade socioeducativa Unidade Feminina (Unifem). Estavam presentes o diretor Administrativo e Financeiro, José Wilson de Souza, e a diretora Operacional, Cláurea Munique.
Antônia Menezes falou sobre a atual situação em que se encontra o Cenam. “Entrego esta unidade com alguns encaminhamentos como a reforma de duas alas que deverão ser finalizadas até o final deste mês, o início na próxima semana das obras de esgotamento sanitário e do sistema elétrico que têm previsão de 45 dias para estarem prontas. Também está sendo aditivada a construção de um campo de areia que trará melhoria de condições para o banho de sol”, disse a presidente da fundação.
“Com relação à estrutura e o funcionamento da unidade, nós conseguimos realmente implantar o protocolo de rotina, onde todas as atividades são programadas pela equipe técnica junto à administração e às coordenações de segurança e pedagógica. Estamos deixando o Cenam já com o início do ano letivo 2010 com quatro salas de aula funcionando nos turnos manhã e da tarde, e no início de junho ficou programado o início de quatro cursos profissionalizantes que vão atender em média 80 adolescentes”, concluiu Antônia Menezes.
Segundo a presidente da Fundação, a escolha de Wigner se deu pela sua competência e trabalho realizados em sua trajetória. “Essa escolha foi feita por ele ser um indivíduo que pondera as situações, por ser um educador que já lidou com a administração escolar e que já esteve à frente de uma unidade socioprotetiva feminina, tendo assim, experiência com a legislação socioeducativa. Wigner também é um profissional que já conhece a estrutura e o funcionamento da unidade, porque por várias vezes esteve conosco acompanhando as reuniões das unidades”, finalizou Antônia.
Novo diretor
Para Wigner Quintela, ser convidado para dirigir o Cenam foi um reconhecimento do seu trabalho realizado. “Estar à frente desta unidade significa a valorização do que foi realizado enquanto estava à frente da Unifem e depois o acúmulo da diretoria do Ceo. Este aqui hoje é um novo desafio e todo desafio é salutar”, avaliou.
“O nosso objetivo principal é fazer com que as medidas socioeducativas do Cenam sejam realmente cumpridas e que sejam feitos os encaminhamentos e procedimentos que os adolescentes têm direito. Vou dar continuidade ao trabalho realizado por Antônia, pois ela conseguiu mudar a cara da unidade”, afirmou o novo diretor do Cenam, Wigner.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Presidente da Fundação Renascer empossa novo diretor do Cenam – Fotos: Ascom/Seides