Governador prestigia comemoração pelos 35 anos da TV Atalaia
Na noite desta segunda-feira, 17, o governador Marcelo Déda prestigiou solenidade em comemoração aos 35 anos da TV Atalaia. Dirigentes da emissora, profissionais de comunicação e diversas personalidades da sociedade sergipana marcaram presença no evento, realizado no salão Espaço Sobre as Ondas, na Orla de Atalaia, em Aracaju. Durante a realização, o governador destacou a importância da emissora e do empresário Válter Franco, seu presidente, para a construção do cenário cultural e comunicacional do estado.
“Vim aqui trazer a admiração do nosso povo ao talento empresarial, ao pioneirismo e à vontade política de Valter Franco, que ao longo de sua trajetória transformou esta televisão em um veículo a favor do pluralismo e da democracia. Também sou testemunha destes 35 anos da TV Atalaia e do papel que ela exerceu para o fortalecimento da cultura e da comunicação sergipanas, nunca deixando de reservar espaço na sua programação para programas feitos por pessoas da nossa terra, realizados com nosso sotaque e falando da nossa vida, da nossa gente”, declarou.
O governador também ressaltou o papel da emissora como difusora da democracia e partícipe de momentos cruciais da política sergipana. “Dou entrevistas à TV Atalaia desde meus tempos de presidente do Diretório Central dos Estudantes. E tive a oportunidade de viver momentos meritórios, como o primeiro debate televisivo dos candidatos a prefeito de Aracaju, em 1985. Também testemunhei a histórica visita que Leonel Brizola e Luís Inácio Lula da Silva fizeram à sede da emissora durante a campanha das Diretas Já. Nessa ocasião, a TV Atalaia abriu sua programação para que os dois líderes nacionais comentassem a conjuntura do nosso país e expusessem suas ideias a todo o povo do Estado de Sergipe. Foram atos como este que consolidaram a reputação da emissora e, sobretudo, seu caráter democrático”, disse.
TV Atalaia
Fundada em 1975 pelo ex-governador Augusto Franco, a TV Atalaia foi a primeira emissora do Norte/Nordeste do Brasil a realizar transmissão em cores. Com a extinção da TV Tupi, em 1980, o canal passou a transmitir a programação da recém-inaugurada Rede Bandeirantes e manteve os programas locais. Já em 1986, deixou a Rede Bandeirantes para se afiliar ao Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Em 2006, por sua vez, após 20 anos como afiliada do SBT, a TV Atalaia passou a transmitir a programação da Rede Record. Na noite de 22 de janeiro de 2009, a TV Atalaia tornou-se a primeira emissora sergipana a iniciar transmissões digitais, no canal 35, em cerimônia que contou com a presença do governador Marcelo Déda.
Presenças
Participaram da solenidade o presidente da TV Atalaia, Válter Franco; o superintendente da TV Atalaia, Augusto Franco Neto; os secretários de Estado José Oliveira Júnior, da Casa Civil; Jorge Santana, do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo; Eloísa Galdino, da Cultura; o deputado federal Valadares Filho; o senador da República, Antônio Carlos Valadares; o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira; o presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Emmanuel Nascimento; o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, Roberto Porto; o desembargador Edson Ulices; a desembargadora Marilza Maynard; e o pró-reitor da Unit, Joubert Uchôa.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Governador prestigia comemoração pelos 35 anos da TV Atalaia – O empresário Válter Franco e o governador Marcelo Déda