[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os visitantes da Orla de Atalaia ainda podem usufruir do acesso gratuito à Internet nas zonas Wi-Fi disponibilizadas pelo Governo de Sergipe. Basta um dispositivo capaz de captar o sinal, como notebook e smartphone, e o cidadão estará conectado à Web. São quatro zonas distribuídas na extensão da Orla, localizadas na Passarela do Caranguejo, no Monumento aos formadores de nacionalidade, região dos Lagos (atrás do Oceanário) e na Praça de Eventos da Orla.

A iniciativa é resultado do Verão Digital, projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado da Casa Civil (Secc) e executado pela Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), que disponibilizou Internet gratuita durante os meses de janeiro, fevereiro e março, através de duas lan houses – localizadas no Centro de Cultura e Arte J. Inácio e em frente ao Sesc – além das próprias zonas Wi-Fi.
 
Para o presidente da Emgetis, Ulisses Bendito de Paula, o Verão Digital comprovou a qualidade do serviço prestado em parceria com outros órgãos, a exemplo do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom), Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e da empresa de telefonia Oi. “A ação integrada garantiu a produtividade e a divisão das atividades. Além disso, a eficácia e o baixo custo da tecnologia contribuíram para o sucesso do projeto experimental”, acrescenta.

Números

O acesso à Internet através das lan houses do Governo foi um serviço procurado por muitos sergipanos e turistas, prova disso é que as duas lan houses receberam juntas mais de 5.800 visitas. Bastou apenas realizar o cadastro para se conectar à Rede.

Durante os três meses de funcionamento do Verão Digital, contabilizou-se ainda um total superior a 9.300 acessos à Internet nas quatro áreas de cobertura de internet sem fio da Orla.

Novidade

Por conta do sucesso do Verão Digital, a Casa Civil e a Emgetis, em conjunto com os parceiros, irão disponibilizar a estrutura da lan house do Governo também no período junino. De acordo com Ulisses de Paula, a intenção é que o serviço funcione de maneira semelhante ao prestado durante o verão.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.