[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), através das Superintendências de Áreas Protegidas, Biodiversidade e Floretas (SBF) e Superintendência de Desenvolvimento Sustentável e Qualidade Ambiental (SQS), desenvolve ações de mobilização e de socialização de informações na Área de Proteção Ambiental Morro do Urubu executando o projeto ‘Quintas no Parque’. Na manhã desta quinta-feira, 22, aconteceu o II Módulo de Capacitação de Lideranças Comunitárias para elaboração de projetos para o mês de abril.

Participaram do evento líderes comunitários que tem interesse em concorrer em editais públicos com projetos que beneficiem as comunidades do Coqueiral, Porto Dantas e bairro Industrial.

O líder comunitário José Denilson Celestino mostrou-se interessado pelo tema que foi abordado sobre a elaboração de projetos de reaproveitamento de óleo de cozinha para a fabricação de sabão artesanal, através do qual as associações podem receber financiamento para executá-lo através da Petrobras, aliando conservação do meio ambiente e geração de renda. Ele disse ainda que fará de tudo para que sua comunidade tenha a responsabilidade de cuidar do meio ambiente como realmente deve ser cuidado.

De acordo com a assistente social e técnica ambiental, Vera Cardoso, o projeto ‘Quinta no Parque’ tem o objetivo de despertar no indivíduo uma nova visão da relação do homem com o ambiente, estabelecendo novas práticas e modelo para essa relação. Além de estimular a população a conhecer e participar da efetiva conservação dos recursos naturais na área da APA Morro do Urubu.

“A SQS da Semarh tem o objetivo de ajudar as associações na elaboração de projetos que possam promover melhorias na qualidade de vida das comunidades, levando-se em conta aspectos culturais e socioambientais”, declara a técnica da Semarh, Cristiane Barreto.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.