[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado do Planejamento, Habitação e do Desenvolvimento Urbano (Seplan) foi até o município de São Cristóvão, território da Grande Aracaju, levar à população informações sobre o programa ‘Casa Nova, Vida Nova’. A palestra aconteceu na manhã desta terça-feira, 20, no Museu de Arte Sacra, ponto turístico da cidade.

Durante o evento, a coordenadora do ‘Sergipe de Todos’ da Seplan, Elizabeth Garcia, falou sobre o programa habitacional, objetivos e o que fazer para participar. “Fomos bem recebidos por todos e a palestra foi bem participativa. Esse é um assunto que interessa muito às associações e comunidades”, comentou.

Para a moradora do povoado Cabrita, Tânia Santos, a palestra foi muito importante. “Achei ótima essa palestra. Temos que ver todas as possibilidades. Ter uma casa própria é sonho pra qualquer pessoa. Saber como ter o acesso aos benefícios do governo nos ajuda muito”, conclui a sancristovense.

A professora Valdeci Santos disse que a palestra é muito interessante porque esclarece todos os pontos do programa. “Agora as associações ficam mais atentas para os requisitos necessários de acesso ao programa. A informação chega à gente de maneira esclarecedora”, explicou Valdeci.

Sergipe de Todos
  
A visita faz parte do ciclo de palestras preparatórias para a 17° edição do programa de interiorização das ações de governo, ‘Sergipe de Todos’. “Esta é mais uma parceria que a coordenação do ‘Sergipe de Todos’ da Seplan consolida para um melhor atendimento às lideranças comunitárias, presidentes das associações, sindicatos e população em geral”, pontuou a coordenadora Elizabeth Garcia.

Quem visitar o estande da Seplan e Pronese no dia 30 de abril, quando se realizará o ‘Sergipe de Todos’ em São Cristóvão, receberá informações sobre o ‘Casa Nova, Vida Nova’, Planejamento Participativo – PP, Mapas de Sergipe, entre outros projetos e programas.

São Cristóvão

Distante 23 km da capital está a quarta cidade mais antiga do Brasil, São Cristóvão, primeira capital de Sergipe, posto que perdeu em 1855, quando o então presidente da província, Inácio Joaquim Barbosa, transferiu a capital para Aracaju.
 
Tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional desde 1939, São Cristóvão possui três praças principais onde se encontra a maioria dos monumentos históricos da cidade. É na Praça São Francisco que fica localizado o Museu de Arte Sacra, o terceiro mais importante do Brasil em número e qualidade de peças expostas.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.