[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A segunda turma do curso de capacitação para formação de gestores municipais promovida pelo Ministério do Meio Ambiente, através do Programa Nacional de Capacitação (PNC/MMA), gradua-se na tarde desta sexta-feira, 9, no Hotel Parque dos Coqueiros. Essa segunda turma capacita gestores do pequeno e médio sertão com o objetivo de criar e fortalecer o Sistema Municipal do Meio Ambiente.

A primeira palestra do dia foi ministrada pelo técnico da Adema, Carlos Augusto Leão, que abordou o tema “Criação, Organização e Estruturação do Sistema Municipal de Meio Ambiente, Mecanismo para Implantação de Fiscalização e Licenciamento”. Leão mostrou a importância que cada município tem ao adquirir as licenças ambientais e também que todos os gestores devem saber o que é a licença e lutar por ela.

A psicóloga Noêmia Alice, especialista em Gestão de Pessoas, mais uma vez surpreendeu os participantes do curso com suas dinâmicas. No último dia do curso, Noêmia agradeceu a participação de todos eles e disse que esse trabalho desenvolvido durante a semana foi para trabalhar a ideia de colaboração para que desenvolvam boas ações ambientais em seus municípios.

Ainda pela manhã a engenheira química e ambiental, Simone Freitas, tirou todas as dúvidas dos participantes sobre licenciamento e fiscalização ambiental. Provocou um debate entre os gestores dos municípios do alto e médio sertão sergipano.

À tarde o curso segue com a palestra do biólogo e ex-secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Marcio Macedo, que falará sobre “Desafios Práticos de Gestão Ambiental nos Municípios Sergipanos”.

Após essa palestra, o secretário do Meio Ambiente, Genival Nunes, encerrará o curso fazendo um balanço das palestras de toda semana e mostrando a importância e a responsabilidade que os municípios devem ter com o meio ambiente.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.