[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Ao completar 10 anos de existência, o Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) promete reunir mais de 400 produções. Para conseguir tal feito, o evento conta mais uma vez com o apoio decisivo do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom). “O Governo sempre foi um parceiro nosso e vem contribuindo muito para o brilhantismo do evento”, enfatiza a diretora do Festival, Rosângela Rocha.

De acordo com Rosângela, este ano o apoio do poder público estadual teve um diferencial que deverá incrementar ainda mais o evento. “Pela primeira vez em 10 anos temos uma verba prévia que irá nos ajudar na pré-produção”, ressalta a diretora, lembrando que nas edições anteriores esta etapa da organização foi viabilizada com bastante sacrifício.
“Esse investimento está sendo fundamental para dinamizarmos a produção, estendermos a programação e atrairmos pessoas mais conhecidas”, complementa Rosângela.

O Festival acontece entre os dias 14 e 18 de setembro, nas cidades de Aracaju, São Cristóvão, Estância e Laranjeiras, mas as inscrições já estão abertas e seguem até o próximo dia 7. Os interessados devem visitar o site do evento (curtase.org.br), onde terão acesso ao regulamento e à ficha de inscrição.

Vanguarda

Para o secretário de Estado de Comunicação, Carlos Cauê, ao apoiar eventos como o Curta-SE, o Governo está cumprindo seu papel de estimular e fomentar as artes e a cultura em Sergipe. “É um evento que se consolidou no cenário cultural do estado e ampliou suas fronteiras, tanto para o Brasil quanto para outros países”, diz Cauê.

O patrocínio do Governo, por meio da Secom, vem do Fundo Estadual de Patrocínio para Projetos Sócio-Culturais e de Comunicação Social. “Para o Governo do Estado é um orgulho ser um parceiro do Curta-SE há tanto tempo e vir ampliando essa parceria, aprimorando-a para que o evento se torne cada vez mais um encontro de referência”, conclui o secretário, ressaltando que o Festival consolidou-se por estar na vanguarda do pensamento e evolução das manifestações artísticas.

Categorias

Das mostras competitivas participarão curtas-metragens de até 15 minutos, compreendidos nas categorias 35 mm, vídeo (dvd, internet e cd rom), vídeo de bolso (celular) e vídeos sergipanos. O Festival traz também a Mostra Competitiva de Longas, na qual podem ser inscritos filmes a partir de 70 min.

Além das competições, o Curta-SE também reúne mostras informativas, onde as produções são exibidas em espaços alternativos e cidades do interior sergipano. Além disso, o público terá acesso livre a seminários, oficinas e workshops.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.