[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Foi aprovado com unanimidade pelos membros da comissão que estuda mudanças no sistema de transporte de táxi o novo regulamento do setor. A partir de agora, os motoristas saberão de forma clara seus direitos e deveres, melhorando a qualidade da prestação do serviço aos usuários.
Conforme o superintendente da SMTT – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito –, Henrique Luduvice, “esse regulamento satisfaz os desejos da população, como também dos próprios taxistas de Aracaju”. De acordo com ele, o documento será levado para a apreciação do prefeito Marcelo Déda. “O nosso objetivo é de que ele esteja valendo a partir deste mês”, ressalta.
Luduvice explica que o regulamento apresenta uma série de inovações que foram discutidas pela comissão ao longo de um ano. Estiveram presentes às discussões representantes da própria SMTT, da Câmara de Vereadores e dos taxistas.
Entre as novidades está a possibilidade de comercialização do ponto, algo que antes era feito de forma irregular. “Até 90 dias após a aprovação do regulamento, a superintendência irá regularizar todos os proprietários de ponto que ainda não estão com a sua situação legalizada. Além disso, nós vamos isentar o pagamento de uma taxa cobrada para esse tipo de serviço, até porque nós queremos incentivar a regularização do sistema”, explica.
Outro ponto definido em consenso é a padronização na cor branca dos veículos. “Trata-se de uma questão de segurança, pois com essa cor os motoristas de Aracaju ficarão atentos às manobras mais bruscas de motoristas na busca do cliente”, explica. Além do branco, a partir de 2003 ficou definido que todos os veículos 0Km adquiridos para o setor só poderão ter 4 ou 5 portas.
Tanto para a aquisição do carro novo, como para a pintura na cor padrão, Luduvice disse que a Prefeitura de Aracaju, através da Caixa Econômica e do Banco do Brasil, está disponibilizando linhas de crédito especiais a juros abaixo do mercado.
O novo regulamento estabelece também a criação de uma identidade para cada motorista voltada para os usuários. “Com ela, o cliente terá noção de quem o está transportando, aumento assim, a segurança no sistema”, ressalta o superintendente da SMTT.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.