Déda realiza reunião com secretariado evidenciando evolução da administração
No final da manhã desta quinta-feira, 8, o governador Marcelo Déda promoveu uma reunião com o secretariado no Palácio de Veraneio. Entre os principais temas da reunião esteve a adoção do estado de alerta para a potencial ocorrência de fortes chuvas no Estado, quando toda a estrutura do Governo do Estado estará mobilizada para, se necessário, atuar em defesa da população atingida.
“Todos os secretários estão a par das medidas a serem adotadas para atuar, em caso de necessidade, e compreendendo a posição estratégica que o Governo do Estado deve assumir nessas situações”, salientou o governador.
Contingenciamento
Outro aspecto abordado por Marcelo Déda na reunião com o secretariado refere-se à necessidade da adoção de medidas de contingenciamento do custeio para evitar dificuldades no decorrer do ano. O governador explicou que isto se deve à avaliação do comportamento das receitas estaduais no primeiro trimestre de 2010, que apresentou variações que exigem a adoção de medidas preventivas.
“É necessário que façamos isso agora para evitar o agravamento da situação financeira do Estado no futuro”, justificou o governador, que foi abalizado pela exposição detalhada realizada pelo secretário de Estado da Fazenda, João Andrade.
Foco e prevenção
O governador Marcelo Déda também foi enfático ao defender a necessidade de separação da máquina administrativa estadual do processo eleitoral que se aproxima. Segundo ele, é imprescindível que os secretários mantenham o foco nas ações administrativas, projetos e obras já em curso, evitando qualquer tipo de ‘contaminação’ com o processo político.
“É necessário que seja mantido um elevado nível de resolutividade na promoção das ações de Governo e conclusão de obras, mantendo a completa isenção em relação ao processo político-eleitoral”, orientou o governador.
Déda também fez uma observação direta para que se evite a promoção de ações polêmicas, que possam ser alvo de questionamentos e interpretações dúbias.
Balanço positivo
Na parte final da reunião, o governador fez um balanço geral da atuação do Governo, compartilhando com os secretários uma avaliação positiva do conjunto da administração. “Isto pode ser constatado pelo imenso volume de obras e realizações, totalizando um investimento superior a R$ 1,3 bilhão nas diversas áreas onde o Governo atua. Esta é uma performance que precisa ser mantida e até ampliada para que sejam ofertados serviços cada vez mais eficazes à população”, destacou Déda.
Núcleo administrativo
O governador também expôs para os secretários a proposta de atuação do Núcleo Administrativo que será criado na estrutura administrativa, sendo o responsável pela condução e gerenciamento nas ações de Governo durante o período eleitoral. “Este núcleo será comandado pelas secretarias de Estado da Casa Civil, Fazenda, Planejamento, Administração e Governo, com o objetivo de conduzir a atividade administrativa durante o período da campanha eleitoral”, detalhou o governador.
Ao final do encontro, consolidando o clima agradável do encontro, o governador fez questão de agradecer a todo o seu secretariado pelos resultados e o conjunto de realizações da administração estadual nos últimos três anos, com conquistas históricas e a consolidação de uma boa avaliação da opinião pública.
“Em recente pesquisa de opinião pública, a nossa administração foi avaliada positivamente por 62% dos entrevistados, que classificaram como “boa” a atual administração. Esta é uma conquista que se deve ao trabalho do nosso secretariado, aos quais agradeço e continuo solicitando que atuem com dedicação e compromisso com as ações e iniciativas de governo”, concluiu o governador.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Déda realiza reunião com secretariado evidenciando evolução da administração –