[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os integrantes do Condurb – Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental – reuniram-se na tarde de ontem, dia 07, para discutir e aprovar o EIA (Estudo de Impacto Ambiental)/RIMA (Relatório de Impacto Ambiental). O encontro entre os membros do conselho aconteceu na sala de reuniões do Gabinete do prefeito Marcelo Déda.
Três resoluções consideradas de grande importância foram aprovadas por unanimidade durante a reunião. A primeira foi a regulamentação do Fundo de Desenvolvimento Urbano; a segunda resolução foi a elaboração de um projeto de Macrodrenagem para a zona de expansão urbana de Aracaju. Os integrantes do conselho aprovaram também a promoção de audiências públicas para discutir e divulgar as ações.
Estiveram presentes à reunião de hoje os seguintes conselheiros/entidades: Lúcia Falcón, Ana Lucy Cantanhede Néri, Gilson Néri e Eline Sobral Oliveira (Seplan); Ângela Maria Matos (Procuradoria Geral do Município); Anete Hermínia Oliveira e Vera Regina Ferreira (Emurb); Jordan Henrique Trindade Costa (SMTT); João Bosco Franco (Secretaria de Finanças); João Francisco dos Santos (Funcaju).
Participaram também Etelvino de Oliveira Freitas (Crea/Se); José Queiroz da Costa Filho (IAB/SE); Nilton Vieira Lima (OAB/SE); Vera Lúcia Alves França (UFS); Sandra Carla Lima Dórea (MSC/Faculdade Pio X); Jessé Cláudio de Lima Costa (Seplantec) e Gustavo Penedo de Albuquerque Cabral (Emsurb).
Além das três resoluções aprovadas, os integrantes do Condurb também aprovaram um parecer prévio do EIA/RIMA referente à zona de expansão urbana de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.