[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador Marcelo Déda acompanhou o enterro do corpo de Maria José dos Santos, mãe do vice-prefeito de Aracaju, Silvio Santos, na manhã deste sábado, 20, no município de Capela. Ela faleceu aos 74 anos na noite dessa sexta-feira, 19, por falência múltipla dos órgãos. O sepultamento aconteceu no cemitério da Santíssima Trindade daquele município.

Assim que foi informado sobre a morte, Marcelo Déda, que é amigo de longa data do vice-prefeito, cancelou sua agenda de compromissos marcada para o início desta manhã. “É um dia de muita dor, de perda. É um dia muito triste para todos nós, principalmente para o nosso amigo Silvio Santos. Vim dar minhas condolências ao amigo de muitos anos e à família dele para que superem esta perda lastimável”, disse Marcelo Déda.

Silvio Santos estava visivelmente abatido e emocionado. Passou todo o tempo ao lado de seua esposa, Janaína Santos, e dos filhos. “É um momento de grande tristeza para a família”, disse emocionado.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, também acompanhou o cortejo. “É uma tristeza grande. Todos nós ficamos consternados  porque temos uma amizade de muitos anos. Silvio, além de ser vice prefeito, é meu amigo pessoal, de uma amizade de mais de 25 anos. Sinto a morte da mãe dele como a da minha família. Os laços que nos ligam, tornam as dores muito mais fortes. Ela era uma mulher maravilhosa, muito lutadora e soube criar seu único filho”.

Maria José estava internada há duas semanas, depois de ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral. Em seguida contraiu pneumonia e infecção intestinal, até entrar em óbito por falência múltipla dos ógãos. Em Capela, Maria José era conhecida como ‘São José’, apelido que ganhou por ter sido devota assídua do santo por toda a vida. Por ironia do destino, Maria José morreu na noite do dia 19, Dia de São José.

Presenças

Além de familiares a amigos, estiveram presentes a primeira-dama do estado, Eliane Aquino, o vereador por Aracaju, Chico Buchinho, a deputada estadual Conceição Vieira, o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, e o chefe de gabinete da Prefeitura de Aracaju, Bosco Rolemberg.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.