[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, determinou ao presidente da Emurb – Empresa Municipal de Urbanismo –, Sérgio Ferrari, que procure a Energipe – Empresa Energética de Sergipe –, para discutir ações que restabeleçam o pleno fornecimento de energia elétrica na iluminação pública em Aracaju.
Essa iniciativa do prefeito é baseada na resolução nº 104 da Câmara de Gestão da Crise de Energia Elétrica, decidida no último dia 25, na qual determina que as concessionárias dos serviços de distribuição elétrica restabeleçam o pleno fornecimento de energia para a iluminação pública a partir da data de aprovação da medida.
Segundo o prefeito, a população contribuiu de forma positiva para evitar uma crise energética, e não é justo sacrificá-la continuando com a redução da iluminação pública. Para Marcelo Déda, o racionamento trouxe graves consequências à segurança, por isso, é preciso que a Energipe cumpra as determinações estabelecidas pela Câmara de Gestão.
“Existe uma demanda reprimida, e o povo não pode continuar sacrificado. A cidade precisa voltar à normalidade, para ficar mais bonita e contribuir para a segurança pública, principalmente nesta fase final do período de verão e feriados de Carnaval”, disse o prefeito.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.