Déda prestigia homenagem ao ouvidor da Petrobras na Assembleia Legislativa
Na tarde desta segunda-feira, 15, o governador Marcelo Déda participou da sessão solene promovida pela Assembleia Legislativa para a concessão do título de “Cidadão Sergipano” ao ouvidor geral da Petrobras, Paulo Otto von Sperling. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.
Para o governador, esta é uma homenagem justa pela atuação e compromisso com o Estado de Sergipe sempre demonstradas pelo advogado Paulo Otto nas diversas funções que desempenhou. “O doutor Paulo Otto é alguém que tem uma relação muito forte com o Estado de Sergipe. Desde 1995, quando começou a trabalhar com o então senador José Eduardo Dutra, na condição de assessor jurídico”, lembrou Marcelo Déda.
“Desde então, ele tem uma aproximação muito grande com Sergipe e tem trabalhado ao lado de Zé Eduardo, colaborando no encontro de soluções técnicas e jurídicas para as reivindicações sergipanas tanto no Congresso Nacional quanto na Petrobras”, avaliou. “Esta é uma homenagem muito justa que o Poder Legislativo, através da propositura do deputado Francisco Gualberto, faz a um brasileiro que tem uma importante folha de serviços prestados ao Estado de Sergipe”, complementou o governador.
Anistiados
Ratificando a avaliação do governador, o deputado estadual Francisco Gualberto relembrou episódios emblemáticos onde a boa vontade e o ímpeto de Paulo Otto proporcionaram o resgate e o reconhecimento ao direito que fora tomado dos servidores demitidos com a extinção da Petromisa, no final dos anos 1980.
“Paulo Otto teve um papel preponderante na histórica retomada de investimentos da Petrobras em Sergipe, a partir do governo do presidente Lula e, sobretudo, no período em que a empresa foi presidida por José Eduardo Dutra. Ele foi um dos responsáveis pelo encontro de soluções jurídicas que permitiram a readmissão pela Petrobras de cerca de 1.300 empregados que foram demitidos no governo Collor da Petromisa e da Interbras”, lembrou o deputado.
De forma semelhante, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ulices Andrade, ressaltou a importância de se prestar homenagens a personalidades com reconhecida atuação em prol do povo sergipano. “Desta forma, através do reconhecimento, estaremos estimulando outras pessoas a fazerem o bem em prol da coletividade”, contextualizou o presidente.
Agradecimento
Já o advogado Paulo Otto, que é mineiro da cidade de Campo Belo, agradeceu a homenagem e ressaltou o seu orgulho em passar a ser reconhecido como sergipano. “Receber este título é motivo de grande orgulho para mim. Buscarei continuar trabalhando em favor de Sergipe, com transparência e ética, contribuindo para o desenvolvimento do estado”, registrou o homenageado.
Ele também fez questão de mencionar e agradecer ao papel exercido pelo gerente geral de Exploração e Produção da Petrobras, Eugênio Dezen, que possibilitou que grande parte dos anistiados da Petromisa que foram readmitidos continuassem no Estado de Sergipe. “Quem entra na Petrobras sabe que poderá trabalhar do Oiapoque ao Chuí e até em outros países onde a empresa está expandindo operações. Graças à atuação do gerente geral, Eugênio Dezen, a maioria dos readmitidos foi mantida em Sergipe, favorecendo milhares de famílias”, lembrou Paulo Otto.
Participação
Também prestigiaram o ato, o deputado federal Jackson Barreto, o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, o vice-prefeito Silvio Santos, o vereador Chico Buchinho, representando a Câmara de Vereadores de Aracaju, dentre outras autoridades, secretários de Estado e funcionários da Petrobras.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Déda prestigia homenagem ao ouvidor da Petrobras na Assembleia Legislativa – Fotos: Márcio Dantas/ASN