[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo de Sergipe, por meio da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), participou nesta quinta-feira, 11, do 5° Salão de Negócios Turísticos, o Minastur, em Belo Horizonte. O visitante foi recebido num clima praiano e saboreou castanha de caju com muito licor de jenipapo. Os doze hotéis e mais uma agência receptiva também mantiveram o corpo a corpo com agentes de viagens e operadores do turismo, divulgando, incentivando, promovendo e fechando negócios.

Além das praias de Aracaju, o cânion do São Francisco, a praia do Saco e a cidade de São Cristóvão também foram destacados no estande, deixando pequeno os 100 m² de pura sergipanidade, tamanha a procura dos agentes e operadores.

Embalada pelas manifestações culturais de Laranjeiras projetadas num telão, a carioca Graciema Freitas, gerente da Primus Turismo, disse que a procura pelo destino Sergipe tem sido cada vez maior. Ela aponta a divulgação e a melhoria da rede hoteleira como um dos principais fatores. “Ouvia falar muito pouco de Sergipe, mas de uns tempos para cá a procura tem aumentado. O que não é visto não é lembrado e a divulgação é essencial”, destaca.

Um kit de divulgação do Estado contendo folderes, mapas e adesivos, além de CD’s com um documentário foi distribuído no estande, além de informativos sobre a rede hoteleira participante do evento. Num local de destaque, um quiosque de vender côco nos moldes dos que se encontram na praia de Atalaia, além de espreguiçadeiras e um grande banner da vista da praia dos Náufragos revelou um Sergipe bastante atraente aos olhos dos visitantes.

A participação do Estado no Salão de Negócios segue as diretrizes da Emsetur em promover Sergipe nos principais eventos voltados para a área, juntamente com a participação do trade e da iniciativa privada. “Somos um braço executivo movido para divulgar e capacitar profissionalmente. A participação na Minastur é de suma importância, pois Minas Gerais é o terceiro pólo emissor de turistas para Sergipe e tende a crescer muito mais”, enfatizou Rodrigo Galvão, assessor da direção de Operações da Emsetur, acrescentando que o primeiro pólo emissor de turistas é a Bahia e depois São Paulo.

Estratégia

O 5° Salão de Negócios Turísticos – Minastur aconteceu no Minascentro, contando com estandes de empresas promotoras do turismo nacional, da Argentina e Israel. Cerca de 1,6 mil visitantes foram esperados pelos organizadores no evento, sendo considerado um dos principais do gênero na região.

Inês Gotijo, proprietária da Gaia Tour, tirou fotos à frente do painel da praia do Saco e não deixou de apreciar castanha e amendoim. “Não foi surpresa para mim Sergipe ser destaque. Tem aumentado muito a procura pelo destino e todos que voltam falam bem”, revelou.

De acordo com Caroline Portugal, tirar foto em frente do painel foi uma estratégia utilizada pela Emsetur para promover o site www.turismosergipe.se.gov.br. “O visitante foi clicado e recebeu um cartão com o endereço eletrônico para que ele veja sua foto no site”, explicou.

Paralelo à visitação do estande aconteceu o Workshop “Embaixadores de Sergipe”, com o intuito de capacitar os agentes de viagem e operadores sobre a gastronomia, a localização, os roteiros e principais atrações do estado. Os participantes foram contemplados com um sorteio de hospedagens e passeios em Sergipe.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.