[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) assinou nesta quinta-feira, 11, termo de cooperação com a Secretaria de Estado da Justiça que prevê o deslocamento de caixas executivos do banco para realizar o pagamento de detentos pelo trabalho desenvolvido nas unidades prisionais do Estado. O convênio foi assinado pelo presidente do banco, Saumíneo Nascimento, e pelo secretário de Estado da Justiça, Benedito Figueiredo.
 
Durante o evento, que contou também com a presença do secretário Adjunto da Justiça, Élder Sandes, e o diretor dos Presídios, Manuel Lúcio, além do diretor de Crédito de Desenvolvimento do Banese, Edson Caetano, o secretário Benedito Figueiredo informou que os detentos recebem, mensalmente, 75% do valor do salário mínimo pelos trabalhos internos de limpeza, conservação e pintura que realizam para a manutenção dos presídios.
 
“Estamos renovando com o Banese um contrato que fizemos, há dois anos, para o pagamento dos detentos pelo trabalho que eles fazem nos presídios. Antes da atual administração, o pagamento era feito precariamente. Nos últimos dois anos, modernizamos o serviço, tornando-o mais seguro, com a participação dos caixas executivos do Banese, que garantem o pagamento correto de cada um dos presos”, disse Benedito Figueiredo.
 
Ainda segundo o secretário, este convênio com o Banese faz parte das ações desenvolvidas pelo Governo do Estado para moralizar a administração do sistema prisional. “Em Sergipe, atualmente, o preso trabalha, além de receber cursos de capacitação e alfabetização. Formamos pedreiros e eletricistas. O preso daqui pode sair alfabetizado e com uma profissão”, ressaltou.
 
Já o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, destacou que a assinatura do convênio de cooperação é mais uma demonstração do entrosamento que existe entre os órgãos da administração estadual.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.