Vice-governador conduz homenagem aos magistrados do trabalho
O vice-governador Belivaldo Chagas conduziu uma recepção para diversos presidentes, desembargadores, juízes e corregedores da Justiça do Trabalho que estão em Sergipe para participar da primeira reunião extraordinária, em 2010, do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor). A recepção foi promovida no Palácio de Veraneio, no bairro Atalaia.
A Reunião Extraordinária do Coleprecor foi iniciada nesta segunda-feira, 8, e se estende até esta terça-feira, 9 de março, na sede do Complexo da Justiça do Trabalho de Sergipe. Os desembargadores Maria das Graças Melo e Jorge Antônio Cardoso, atuais dirigentes do TRT 20ª Região, em Sergipe, estão coordenando os trabalhos locais de organização da reunião.
“Para o Governo do Estado é motivo de orgulho ter em Sergipe esses magistrados durante este evento que, certamente, produzirá resultados positivos para promover ainda mais eficiência na atuação que a Justiça do Trabalho tem em nosso país. Em nome do governador Marcelo Déda, dou as boas vindas a todos os participantes, desejando que tenham muito êxito no evento”, declarou o vice-governador, ao saudar os magistrados.
“Com este ato, pretendemos oficializar as boas vindas do Governo de Sergipe, evidenciando a importância da Justiça do Trabalho e buscando consolidar o relacionamento produtivo e respeitoso entre os poderes constituídos”, disse Belivaldo Chagas, que também fez uma homenagem a todas as mulheres presentes, pela passagem do Dia Internacional da Mulher.
Presente
Em retribuição à recepção, a presidente do TRT em Sergipe, desembargadora Maria das Graças Melo, ofereceu uma publicação ao vice-governador que registra toda a história da Justiça do Trabalho em Sergipe. Ela também agradeceu ao Governo do Estado pela iniciativa, registrando a satisfação dos participantes do Coleprecor em participarem da recepção.
“Todos os participantes do evento receberam com muita alegria o convite do Governo do Estado, e classificaram como um gesto de extrema atenção do governador e de todos integrantes da administração. Mesmo cansados das viagens e de um dia inteiro de trabalho, que terminou às 19 horas, todos se prontificaram a vir”, disse a desembargadora, que também agradeceu o apoio oferecido pelo governo para a realização do evento.
Segundo ela, além de discutirem diversas questões inerentes ao funcionamento da justiça, os visitantes também irão a uma empresa sergipana fabricante de softwares que já desenvolve um trabalho considerado muito eficiente junto ao Tribunal de Justiça de Sergipe e ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que abrange Sergipe. “Uma das nossas atividades nessa terça-feira será a apresentação do trabalho desta empresa, que tem alcançado reconhecimento nacional, e evidencia outro potencial do Estado de Sergipe”, registrou a desembargadora Maria das Graças Melo.
O Coleprecor é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, de âmbito nacional, composta pelos presidentes e corregedores dos Tribunais do Trabalho. Entre os objetivos do colegiado estão a defesa dos princípios, as prerrogativas e as funções institucionais da Justiça do Trabalho e a intermediação nas relações entre a Justiça do Trabalho e os Poderes constituídos.
Nesta primeira reunião de 2010 em Sergipe, além dos presidentes e corregedores, também participam diversos técnicos e consultores, perfazendo um público de aproximadamente 80 profissionais da Justiça do Trabalho de todo o país.
Participação
Também participaram da recepção aos magistrados, o secretário de Estado de Governo, Bosco Mendonça, e o procurador-geral do Estado, Márcio Leite de Rezende.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Vicegovernador conduz homenagem aos magistrados do trabalho – Foto: Marcos Rodrigues/ASN