[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Nesta segunda-feira, 8, e terça-feira, 9, das 8h às 12h, no auditório da Secretaria de Estado da Educação (Seed), servidores da área de Recursos Humanos que atuam na complexo administrativo e nas Diretorias Regionais de Educação (DREs) participam da Primeira Oficina da Rede de Gestores de Recursos Humanos de Sergipe. A promoção é da Procuradoria Geral do Estado (PGE), em parceria com a Secretaria de Estado da Administração (Sead), e prevê a melhoria da apreciação de processos administrativos que tramitam na Procuradoria Especial da Via Administrativa.

Durante a oficina, coordenada pelo procurador-chefe, Carlos Monteiro, foi apresentado o plano de trabalho para implantação do projeto Procuradoria Itinerante, com debates e aplicação de questionários, que começaram a funcionar no início de abril, na sede da Sead. No dia 11 de agosto deste ano, será realizada a segunda oficina, abordando a Padronização de Estrutura e Sistematização de Relatos. A terceira oficina tratará do agendamento de temas a serem apreciados.

“Esta reunião está possibilitando discutir e verificar as demandas e prioridades destinadas a acelerar os processos administrativos, bem como instruir os servidores que atuam na área a oferecer um atendimento de boa qualidade e celeridade aos servidores públicos estaduais”, disse o assessor técnico do DRH Operacional da Seed, Fábio Brito.

Durante a oficina, Carlos Monteiro informou, ainda, que a proposta inserida no projeto é a de que determinados processos administrativos, que representam 70% dos processos que tramitam anualmente na Procuradoria Especial da Via Administrativa da PGE, sejam encaminhados diretamente à Secretaria de Estado da Administração para serem apreciados por Procuradores do Estado.

Procuradoria itinerante

O projeto da Procuradoria Itinerante deve racionalizar os procedimentos administrativos e dar maior celeridade aos requerimentos dos servidores públicos estatutários.

Para viabilizar o funcionamento da Procuradoria Itinerante, a Secretaria da Administração disponibilizou espaço físico e equipamentos para a Procuradoria Especial da Via Administrativa (PEVA). Com isso, os procuradores vão se reunir semanalmente com a equipe da Superintendência Geral de Recursos Humanos (SGRH) para analisar os processos conjuntamente, diminuindo o tempo de tramitação destes.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.