[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) divulgou nesta terça-feira, 2, a relação dos 50 professores selecionados para ensinar nos Centros Experimentais de Ensino Médio (CEEM) da rede pública estadual. Os centros estão instalados nos colégios estaduais Atheneu Sergipense, Marco Maciel e Vitória de Santa Maria.

De acordo com a diretora do Departamento de Educação (DED) da Seed, professora Izabel Ladeira, se inscreveram 84 professores para 61 vagas. A seleção constou da análise de títulos apresentados pelos profissionais inscritos. A equipe examinadora fez a análise de 26 de fevereiro a 2 de março.

“Um novo processo seletivo deverá ser realizado para o preenchimento das vagas restantes”, disse a diretora. Podem participar do processo de seleção somente professores efetivos da rede pública estadual.

Além da remuneração inerente ao cargo efetivo, os professores selecionados para os centros irão receber gratificação por Atividade de Tempo Integral de 100% sobre o vencimento básico, criado pela Lei Complementar 179/2009.

Os Centros Experimentais de Ensino Médio foram instituídos como unidade orgânica, na estrutura das Unidades Escolares da Rede Pública de Ensino Médio do Estado de Sergipe, cuja função é acolher, acompanhar, apoiar, avaliar e sistematizar as experiências dos programas desenvolvidos dentro dos princípios da co-responsabilidade.

Seleção

O início das aulas nos Centros Experimentais de Ensino Médio está previsto para o dia 8 de março. Os centros agregam uma nova concepção, planejamento e execução de um conjunto de ações inovadoras em conteúdo, método e gestão, direcionados à melhoria da qualidade do ensino médio público do Estado de Sergipe.

A relação dos 50 professores selecionados estará no sítio da Secretaria de Estado da Educação (www.seed.se.gov.br), afixada no quadro de avisos da DEA e nos respectivos Centros Experimentais de Ensino Médio.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.