2ª Conferência Estadual do PP começa nesta terça-feira
A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) realizou, no auditório da Codise, uma reunião preparatória com representantes e técnicos de todas as secretarias e órgãos do Governo do Estado para discutir a dinâmica da 2ª Conferência Estadual e a 3ª Rodada de Conferências Territoriais do Planejamento Participativo de Sergipe. O evento vai acontecer nos próximos dias 10 e 11 de junho, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). A reunião preparatória foi realizada na tarde de quinta-feira, 5.
Na abertura do encontro, a secretária de Estado do Planejamento, Lúcia Falcón, ressaltou a importância da participação e da colaboração de todos no processo. "Este evento representa o coroamento de um processo de consulta popular que mobilizou cerca de 23 mil sergipanos, em 75 conferências municipais e duas rodadas de conferências territoriais, durante ano de 2007", disse ela.
A proposta e a dinâmica da Conferência foram apresentadas por Ana Cristina do Prado Dias, assessora da Superintendência de Desenvolvimento, Captação de Recursos e Programas (SPDC), da Seplan.
"Os representantes e técnicos das secretarias e órgãos terão como função prestar os esclarecimentos necessários aos delegados eleitos e participantes da conferência. Caso haja uma dúvida sobre as ações da Educação para determinado território, por exemplo, que tem que explicar é o técnico da área. Por isso, é importante a interação de todos", reforçou a assessora técnica.
A reunião também contou com a presença do superintendente da SPDC, assessores e técnicos da Seplan.
Conferência
A 2ª Conferência Estadual do Planejamento Participativo de Sergipe tem por objetivo apresentar o Plano de Desenvolvimento do Estado, que reúne diretrizes estratégicas, objetivos, ações e metas relativas a investimentos públicos e privados que pretendam garantir o desenvolvimento sustentável do estado. O evento será aberto às 19h desta terça-feira, 10.
Na quarta-feira, 11, será realizada a 3ª Rodada de Conferências Territoriais do Planejamento Participativo. A proposta é validar os planos de desenvolvimento dos oito territórios sergipanos, num pacto que envolve o poder público, a sociedade civil e a iniciativa privada. Ainda na conferência, serão validados os símbolos dos territórios.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]