293 professores se inscreveram no processo seletivo do Pré-Universitário
O curso Pré-Universitário é realizado pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE), com a finalidade de reforçar o estudo dos alunos da rede pública que vão participar do concurso vestibular.
A comissão de seleção dos professores será designada por ato do secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima. A avaliação de títulos valerá 14 pontos. Os títulos terão validade se apresentados em fotocópia autenticada ou acompanhados dos originais para conferência no ato da entrega.
De acordo com a diretora do DASE, Maria Zelita Batista Brito, a carga horária de trabalho dos professores vai variar entre quatro e 12 horas semanais e não pode chocar com o horário das aulas do ensino regular. A classificação dos candidatos, por área e DRE’s, bem como a lista dos excedentes, será publicada em ordem numérica, na página da Secretaria de Educação na internet, em jornal de grande circulação e nos murais das DRE’s.
A vigência dessa seleção será de dois anos, podendo ser prorrogada por mais dois, a critério da SEED. Outras informações no DASE pelo telefone 3179-7692.
Estudantes
As inscrições dos estudantes prosseguem até o dia 26 de abril. Elas começaram no último dia 17 e já se inscreveram 3.534 alunos. Foram disponibilizadas 1.460 vagas. O processo de seleção será através de sorteio acompanhado por dois representantes da secretaria e dois representantes da comunidade onde estão sediados os pólos educacionais.
[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]