[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Nesta segunda-feira, 14, aconteceu no Hotel Aquários, a primeira edição do ‘Café com Trade’ 2011. No evento organizado pela Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) foi apresentado o plano de marketing do ano corrente – que visa promover Sergipe nos principais Estados emissores de turistas -, o cronograma de feiras de turismo e as caravanas de divulgação do Estado que circulará pelo país.

O plano de mídia 2011 se fundamenta na divulgação institucional através da veiculação nacional e em alguns pólos regionais por meio de jornais e revistas especializados, rádio e TVs, com a inserção também em cinema, uma novidade para Sergipe.

O Plano estabelece um cronograma contendo 723 inserções, com divulgação o ano inteiro e publicações para nichos específicos dos roteiros de Sergipe – Litoral Norte e Sul, Cidades Históricas, Rota do Sertão e Aracaju.

Seguindo uma tendência de mercado, está previsto para o mês de abril o início da divulgação do São João de Sergipe. Em 2011, a campanha será baseada no período que compreende a festa, e não somente nas atrações, como em anos anteriores.

Esta edição do Café ficará para a história do turismo de Sergipe. “Podemos chamar esta edição de histórica, pois estamos investindo 4,2 milhões na divulgação de Sergipe, maior valor investido pela Emsetur. A propaganda de Sergipe está sendo feita no nível que precisamos. Outro ponto importante foi o entrosamento do trade com o secretário de Turismo, Elber Batalha”, frisou o diretor-presidente da Emsetur, José Roberto de Lima Andrade.

Para a presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira – SE (ABIH-SE), Kátia Pimentel, o Café com Trade consolida o turismo de Sergipe. “Este encontro mostra que o governo e o trade estão conversando a mesma língua e desenvolvendo ações conjuntas para alavancar ainda mais o nosso turismo”, ressaltou a presidente.

Segundo Elber Batalha, futuro secretário de Turismo, os trabalhos terão continuidade. “A equipe técnica da Emsetur desenvolveu um trabalho digno de elogio. E meu papel neste contexto é buscar uma solidificação ainda maior do setor por meio de verbas. Em função da necessidade de uma atenção maior a então extinta secretaria, me licenciarei da câmara de vereadores para me dedicar à pasta”, afirmou ele.

Participação

O evento contou com a participação de pouco mais de 30 pessoas, entre eles os parceiros da Associação Brasileira da indústria de Hotéis em Sergipe (Abih-SE) e o Aracaju Convention & Visitors Bureau (AC&VB), hoteleiros, receptivos, trade e comunicadores.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.