CONHEÇA NOSSA LOJA!
Vigilância Municipal discute com comerciantes a venda de substâncias inalantes

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A coordenação de Vigilância Sanitária Municipal (Covisa) recebe, nesta tarde, a visita do técnico da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Jorge Cavalcante. A convite da Secretaria Municipal de Saúde, Jorge Cavalcante, que é o responsável técnico da área de inspeção e controle da Anvisa, chega a Aracaju para discutir a aplicação da RDC 345/05/ANVISA, que regulamenta o comércio de cola de sapateiro, tinner e outros produtos que contenham substâncias inalantes que possam causar dependência.

O objetivo da iniciativa é esclarecer dúvidas do comércio varejista, atacadista e segmentos consumidores desses produtos sobre a resolução da Anvisa. Em vigor desde o dia 15 de junho, a resolução proíbe a venda ou o repasse de produtos com substâncias inalantes a menores de 18 anos e exige que, a partir dessa data, o comércio varejista mantenha controle de estoque sobre tais produtos. Além disso, determina também a identificação do comprador, visto que, no ato da venda, deve ser preenchida uma ficha, elaborada pela Anvisa, onde constam número do documento de identidade, assinatura do comprador e dados como data da venda, nome do estabelecimento, número de controle e tipo de produto vendido.

De acordo com o coordenador da Covisa, Antônio de Pádua, há aproximadamente 30 dias o órgão vem se reunindo com a Associação dos Comerciantes de Material de Construção (ACOMAC) e Sindicato dos Revendedores de Tinta de Sergipe para esclarecer sobre as novas regras e a adequação do comércio.

“Como a Norma tem gerado muitas dúvidas em todo o País, resolvemos convidar um técnico da Anvisa, que já esteve proferindo palestras sobre o assunto em outros estados como São Paulo e Paraná. O Jorge se reunirá com técnicos da Covisa hoje à tarde para discutir sobre a atuação da vigilância. Amanhã, às 9 horas, participará de audiência pública no Ministério Público Estadual, com a Dra. Euza Missano, que acatou solicitação da Coordenação da Covisa. Participarão da audiência, além da Covisa/Anvisa, a Polícia Federal, ACOMAC, e outros órgãos envolvidos na atenção à criança e ao adolescente”, informa Pádua.

Ainda amanhã, às 19 horas, no hotel Aquários, Jorge Cavalcante encerrará sua participação em Aracaju proferindo uma palestra para mais de 150 comerciantes do ramo de material de construção e tintas do município. Pela manhã, Jorge concederá entrevistas em rádio e televisão para programas locais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados