CONHEÇA NOSSA LOJA!
Vice-governador e primeira-dama prestigiam abertura oficial dos Jogos da Primavera

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Maior competição esportiva estudantil de Sergipe, os Jogos da Primavera iniciaram oficialmente na noite desta quarta-feira, 11, com uma movimentada solenidade de abertura realizada no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira. Em meio às atrações, o destaque ficou com as apresentações de dança e música que reuniram mais de dois mil alunos de escolas públicas e privadas. O evento também foi prestigiado pelo vice-governador Belivaldo Chagas e pela primeira-dama Eliane Aquino.

Para o vice-governador Belivaldo Chagas, este é um evento extremamente importante porque mobiliza alunos de todo o estado e envolve não apenas os alunos da rede estadual, mas também da rede particular, fazendo com que haja uma interação, uma troca de ideias. “Significa incentivar o esporte e estimular que esses jovens não passem a usufruir das drogas. Por isso o Governo não pode jamais deixar de organizar os Jogos da Primavera”, disse.

Em sua 27ª edição, os Jogos têm como tema “Diga não à violência. Vamos dar vida à vida”. Na organização está o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e o apoio do Detran e do Banese.

A primeira-dama Eliane Aquino já vem participando de todos os Jogos da Primavera nos últimos anos e contou que tem muito orgulho do trabalho realizado pela Seed [Secretaria de Estado da Educação] na organização do evento. “Com mais esta edição, em primeiro lugar a gente eleva a auto-estima dos nossos alunos, professores, e mostra o que é fazer educação com qualidade”, afirmou.

Seguindo o exemplo dos últimos anos, a organização do evento trouxe atletas conhecidos nacionalmente para abrilhantar a festa. Desta vez estavam presentes a judoca Ednanci Silva e o ginasta Arthur Zanetti, atletas vitoriosos em competições internacionais, que vieram passar mensagens de estímulo para os jovens atletas sergipanos.

A judoca Ednanci está em Aracaju pela primeira vez e disse estar surpresa com a organização do evento. “Estou admirada com estrutura oferecida pelo Governo do Estado ao esporte, principalmente para a turma do judô. Não basta apenas incentivar, tem que investir em estrutura para que os atletas se sintam bem e queiram praticar a modalidade, seja ela qual for. Assim, eles podem acreditar nos sonhos e numa futura conquista”, contou.

Competição

Nesta edição, 356 escolas de todo o estado se inscreveram, totalizando aproximadamente 18 mil alunos participantes. A primeira etapa do campeonato ocorreu entre os dias 15 e 31 de maio para estudantes da capital, com as competições inseridas dentro dos Jogos Escolares da TV Sergipe nas modalidades futsal, voleibol e handebol.

Já os estudantes dos outros municípios competiram nas modalidades futsal, handebol e voleibol no período de 20 de julho a 5 de agosto. Essas seletivas foram dividas em 10 regionais levando as competições para diversas cidades do interior do estado.

Para o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Maurício Pimentel, este é um momento muito importante para o esporte sergipano, pois “os Jogos da Primavera já tem uma tradição em Sergipe e este ano vem com toda força e vigor. No ano passado já tivemos uma grande festa e este ano será melhor ainda. Isso é mérito do Governo do Estado, que está cada vez mais investindo no esporte sergipano”, disse.

Fase final

Na etapa final dos Jogos, que seguirá até o dia 23 de agosto, os times que passaram pelas seletivas e demais atletas competirão nas modalidades Atletismo, Atletismo Adaptado, Basquetebol, Capoeira, Capoeira Adaptada, Ciclismo, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Natação, Natação Adaptada, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez nas categorias A (12 a 14 anos), B (15 a 17 anos) e C (18 a 20 anos).

Para a categoria C não houve processo seletivo nas modalidades coletivas, ou seja, todas as equipes inscritas participarão das competições. Nesta categoria não serão realizadas disputas de Ginástica Rítmica, Ginástica Artística, Karatê, Taekwondo e Tênis de Mesa.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados