CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Em grande solenidade realizada no município de Itabaianinha nesta sexta, 13, o vice-governador Belivaldo Chagas e o ministro da Previdência Social, Carlo Eduardo Gabas, inauguraram a primeira agência do INSS da localidade. A unidade, que também contemplará o município vizinho de Tomar do Geru, é ainda a primeira de um total de 13 agências que a Previdência Social pretende instalar em Sergipe como parte de seu Plano de Expansão. A medida irá aumentar a oferta de unidades de INSS em Sergipe em mais de 130%.

Na ocasião, Belivaldo Chagas exaltou a inauguração como parte de um contínuo processo de valorização dos direitos do cidadão deflagrado pelo governo Lula. “A entrega desta agência é fruto do respeito que o presidente Lula nutre pelo seu povo. Por isso digo que quando estamos inaugurando uma obra, não estamos apenas lançando um prédio, um edifício, mas sobretudo demonstrando respeito ao contribuinte, à população. Com uma agência como essa, o povo se sente prestigiado, se sente cidadão de verdade. Se alguém escrever algum dia a história da previdência no país, terá de dividi-la no mínimo em dois capítulos: uma para antes e outra para depois do presidente Lula”.
 
Previdência fortalecida
 
O ministro Carlo Eduardo Gabas destacou a necessidade de implantação de uma agência no município e frisou o compromisso da Previdência de se aproximar mais do cidadão. “Itabaianinha tem 94 anos de existência. A Previdência tem 87. Logo, acredito que já deveríamos ter uma agência há muito tempo nesta cidade. A partir da decisão do presidente Lula, trouxemos este benefício para o município. E é um benefício que evita que o cidadão de Itabaianinha precise pegar estrada para dois municípios vizinhos  para buscar um direito que ele deveria usufruir em sua cidade. Essa implantação, que está sendo realizada em todos os municípios do país com mais de 20 mil habitantes, também está sendo executada de forma republicana, sem que sejam distinguidas as escolhas partidárias das prefeituras”.
 
Gabas também frisou o engajamento do Governo do Estado no processo de ampliação da cobertura da previdência no estado. “O Governo de Sergipe se empenhou desde o início na busca por áreas, no convencimento dos prefeitos, na realização de todo um trabalho de preparação, enfim, para que a Previdência pudesse hoje inaugurar mais uma agência de atendimento”, disse.
 
O ministro ainda ressaltou a visão de Estado da atual gestão do Governo Federal como determinante para a elevação do padrão de qualidade do serviço público. “Não tínhamos uma agência há mais tempo em Itabaianinha porque, em gestões anteriores à de Lula, tanto a Previdência quanto o próprio Estado estavam enfraquecidos. E o atual presidente, sabendo que o governo precisar ser forte para garantir cidadania, fortaleceu não só a Previdência Social como todo o serviço público. Se antes o atendimento do serviço previdenciário não era bom, não era por má vontade dos funcionários, mas porque não havia condições para que algo de melhor fosse feito. Agora, nossa parceria com o Governo e a Prefeitura garantiu a vinda desta unidade, que trará inúmeros benefícios para Itabaianinha”.
 
O prefeito de Itabaianinha, Joaldo Carvalho, destacou a importância da agência para a região. “Essa obra é um marco, pois contempla uma antiga demanda social da nossa cidade. Além da vantagem do pronto atendimento, também teremos o benefício da circulação de recursos financeiros no nosso município. A presença de uma agência aqui também contribui para desafogar os municípios vizinhos, que não tinham condições de prestar um bom atendimento com tanta demanda. Esse é um momento histórico para Itabaianinha”, declarou.
 
Após a solenidade de inauguração, o ministro e os demais chefes regionais do INSS promoveram o primeiro atendimento da unidade. A contemplada foi a cidadã itabaianinhense Doralice Andralina da Cruz, de 71 anos, que deu entrada em uma pensão por morte relativa ao falecimento de seu marido. “Há muito tempo procuro por esse benefício. Estou muito satisfeita por poder fazer isso aqui mesmo no município”, disse.
 
O Plano de Expansão do Ministério da Previdência, que prevê a instalação de 13 novas unidades em Sergipe, já está construindo agências em Capela, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora do Socorro, Canindé, Poço Verde, Poço Redondo, Porto da Folha e Umbaúba. Receberão novas agências ainda os municípios de Boquim, Simão Dias, Itaporanga e Laranjeiras. Já foram entregues reformas nas agências de Tobias Barreto, Lagarto, Estância e Aracaju (Ivo do Prado).
 
Presenças

 
Tambem prestigiaram o evento o superintendente da Regional Nordeste do INSS, André Paulo Fidélis; o vereador Gérson Félix Cruz, presidente da Câmara de Vereadores de Itabaianinha; o gerente executivo do INSS em Aracaju, Augusto Fábio dos Santos; a gerente da unidade do Dataprev em Sergipe, Tânia Maria Firmo Costa; e o gerente da agência do INSS em Itabaianinha, José Humberto Silva.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados