CONHEÇA NOSSA LOJA!
Unidade de Saúde do Siqueira Campos foi inaugurada na noite de hoje

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Em uma solenidade que contou com inúmeros representantes da comunidade do bairro Siqueira Campos, realizada no início da noite de hoje, dia 27, o prefeito Marcelo Déda e o secretário Municipal de Saúde, Rogério Carvalho, entregaram mais uma unidade de saúde construída nesta gestão. Dessa vez, a Prefeitura de Aracaju inaugurou a Unidade Básica de Saúde Edézio Vieira de Melo, uma obra solicitada pela própria comunidade do Siqueira Campos em reuniões do Orçamento Participativo.
Satisfeito com a série de inaugurações realizada durante toda essa semana, o secretário de Saúde Rogério Carvalho disse que as sete unidades de saúde que estão sendo entregues pela Prefeitura de Aracaju têm alta qualidade e igualam-se a qualquer clínica particular da cidade. Ele ainda enfatizou o tratamento oferecido pelo sistema municipal de saúde. “Sem distinção e sem preconceito”, definiu. “Estamos a caminho de um sistema de saúde moderno”, prevê o secretário.
Para o prefeito Marcelo Déda, que considera a construção daquela unidade de saúde uma das maiores conquistas dos moradores do Siqueira Campos e adjacências, a Prefeitura de Aracaju vem buscando atender da melhor maneira possível todas as reivindicações feitas através do OP.
O prefeito cortou a fita inaugural da unidade de saúde ao lado do secretário Rogério Carvalho, e do delegado do Orçamento Participativo no bairro, Artur Costa. Em seguida, Déda fez o descerramento da placa de inauguração e junto com o vice-prefeito Edvaldo Nogueira e moradores visitou as instalações do novo prédio. Em seu discurso ele citou outros benefícios para o bairro como a reforma da biblioteca Clodomir Silva, o recapeamento asfáltico da rua Bahia e a reurbanização da praça Dom José Thomaz. “Há muitos anos, o Siqueira Campos não tinha obras. E essa administração está mudando esse quadro”, afirmou.
Déda disse que a entrega da unidade no Siqueira Campos é resultado de mais de um ano de trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Saúde. O prefeito ressaltou que não importa apenas o prédio, como também o carinho, atenção e solidariedade dos funcionários da saúde do município. “Vamos transformar profundamente a saúde pública de Aracaju”, declarou.
Também estiveram presentes à solenidade diversos secretários municipais, entre eles: Márcio Macedo (Participação Popular), Sérgio Ferrari (Emurb), Oliveira Júnior (Administração), Lealdo Feitosa (Funcaju), Lúcia Falcon (Planejamento), Mônica Maciel (Controle Interno), Nilson Lima (Finanças) e Pedro Lopes (Governo). Os vereadores Jidenal Santos e Antonio Samarone, o secretário de Estado da Cultura e Turismo, Kennedy Fonseca, e Hélio Ferreira, presidente do Conselho Municipal de Saúde, também prestigiaram a inauguração.

Unidade de saúde

Com nove consultórios, sendo dois gabinetes odontológicos, a Unidade Básica de Saúde Edézio Vieira de Melo contará ainda com o atendimento de quatro pediatras, três clínicos gerais e três ginecologistas. Os moradores do Siqueira Campos serão atendidos por 20 agentes comunitários de saúde que, segundo a diretora da unidade, Lijane Oliveira, servirá de elo com a comunidade.
“A construção desse posto de saúde é uma luta antiga dos moradores do Siqueira Campos”, conta o morador José Ribeiro. “Com certeza, teremos um melhor atendimento de saúde no bairro”, completou Luiz Carlos Júnior.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados