CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Até o dia 31 deste mês, a exposição “Vida e Obra de Clodomir Silva” permanece montada na biblioteca municipal Clodomir Silva contando a vida deste grande escritor sergipano por meio de quadros, documentos e obras que representam a sua história.

A exposição fica na Seção de Extensão e Ação Cultural, coordenada pelo professor João Emanuel. “A exposição faz parte do projeto Encontro com o Escritor, que pretende mostrar à comunidade aracajuana a história dos escritores sergipanos”, explicou João Emanuel.

Clodomir Silva, nascido em 1892, foi um dos mais importantes intelectuais de Aracaju. Aos 19 anos iniciou sua carreira jornalística escrevendo artigos em diversos jornais da época. Atuou em várias áreas. Foi advogado, professor, orador oficial do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe e da Liga Sergipana contra o Analfabetismo, estudou a cultura sergipana e também foi membro da Academia Sergipana de Letras e da Loja Maçônica Continguiba, da qual se tornou Venerável. Ele faleceu em 10 de agosto de 1932, vítima de febre tifóide aos 40 anos de idade.

A biblioteca Clodomir Silva fica localizada na rua Santa Catarina, 314, bairro Siqueira Campos. Mais informações pelo telefone: 3179-1380.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados