CONHEÇA NOSSA LOJA!
Trade Turístico comemora o aumento de visitantes em Sergipe

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com o aquecimento no turismo sergipano, as empresas do setor turístico do estado se preparam para boas perspectivas e uma ampliação do retorno na cadeia produtiva do setor. A estimativa é de que haja um aumento no volume de vendas de pacotes para Sergipe nas próximas férias de verão, fruto do trabalho de divulgação do destino nos grandes centros do país.

O aumento crescente do turismo sergipano vai abrir a possibilidade de instalação de outras redes hoteleiras no estado. Com o incremento em novos investimentos, novas oportunidades de trabalho serão geradas, além de atrair riquezas para o estado, tronando-o mais competitivo no cenário nacional. “”A vinda de novos empreendimentos é o resultado do crescimento do turismo no nosso estado em decorrência da ação conjunta das políticas do governo e do trade turístico””, ressalta o secretario de turismo de Sergipe, Elber Batalha.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Agentes de Turismo de Sergipe (ABAV-SE), José Balbino, os grandes eventos sempre acontecem no segundo semestre, quando as vendas podem ter ainda um aumento de 35%. “”Graças ao crescimento econômico brasileiro, as facilidades de parcelamento, aliado a queda do dólar e do euro, o preço pago por esses pacotes nacionais se tornou mais vantajoso dos últimos anos””, avalia.

A cada ano Sergipe apresenta novas taxas de crescimento no setor de turismo. De acordo com dados da Infraero, o estado passou a receber de 442.792 mil passageiros em junho de 2010 para 513.867 mil passageiros em junho deste ano, um aumento de 16.08%. De acordo com o superintendente da Infraero em Sergipe, Luiz Alberto Bittencourt, a chegada de novos voos, vai alavancar ainda mais o setor. ““Estamos recebendo visitantes, na grande maioria, do eixo sul e sudeste. Essa é uma estimativa bastante realista para o segundo semestre, principalmente entre dezembro e janeiro onde temos uma demanda enorme por conta das festas de final de ano e do verão””, explicou.

Em relação a rede hoteleira do estado, a presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH/SE), Kátia Pimentel, diz que o órgão vem investindo na qualificação dos profissionais que trabalham no  setor. Além de cursos de qualificação, foi elaborado um convênio entre a ABIH/SE e algumas faculdades do estado para a implantação de cursos de graduação e especialização na área de turismo. “”Estamos qualificando 500 profissionais nas áreas de porteiro, mensageiros, recepcionistas, capitão e governança média. É fundamental que o governo tenha em mente que é necessário fazer a divulgação dos nossos roteiros em todas as mídias nacionais. E este trabalho já vem sendo difundido com uma divulgação permanente de Sergipe em feiras, eventos e revistas nacionais””, disse.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados