[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Representantes das nove Diretorias Regionais de Educação e da Diretoria de Educação de Aracaju (DEA) estão participando de uma capacitação para esclarecer dúvidas sobre as aposentadorias do servidor público no curso ‘Regras de Aposentadorias do Regime de Previdência Social do Estado de Sergipe’. O evento é promovido pela Sergipeprevidência, em parceria com a Secretaria de Estado da Administração, por meio da Escola de Governo, e com a Rede Qualivida da Secretaria de Estado da Educação. O curso, aberto nesta segunda-feira, 1º de março, acontece no auditório do Centro de Ensino Profissional José Figueiredo e prossegue até terça-feira, 2.
 
“Queremos com essa formação dar mais conforto ao servidor público na concessão da aposentadoria, reduzindo o tempo de 90 para 30 dias. Vamos informatizar e estruturar para que todo servidor tenha condições de obter informações sobre vantagens e valor do salário e demais informações inerentes a todo o processo de aposentadoria”, explicou Sérgio Andrade, diretor do Departamento de Recursos Humanos (DRH/Seed).
 
Os trabalhos estão sendo conduzidos por Ricardo Marinho, assessor de planejamento do Sergipeprevidência, que tem procurado tirar muitas dúvidas dos técnicos que participam da capacitação. “Estamos dando todo um embasamento teórico sobre legislação previdenciária para que na prática os técnicos possam trabalhar com mais agilidade e segurança. Nosso objetivo é proporcionar ao servidor público agilidade, eficiência e rapidez na hora de solicitar a aposentadoria”, declarou Ricardo.
 
Ricardo Marinho acrescentou ainda que na terça-feira, as aulas serão totalmente práticas. No último dia do curso, os participantes vão poder colocar em prática os conhecimentos adquiridos no primeiro dia do evento e calcular a aposentadoria de 40 processos encaminhados pela Sead.
 
Para a professora Fabiana Santos Almeida, técnica da Regional de Educação com sede em Itabaiana  (DRE 3), essa capacitação está sendo muito proveitosa. “Estou esclarecendo muitas dúvidas e ampliando meus conhecimentos. Com certeza isso irá facilitar bastante meu trabalho na prática e garantir ao servidor mais rapidez na hora de solicitar a aposentadoria”, disse.
 
Opinião semelhante a do professor Walter Moura, técnico da Diretoria Regional de Educação da Grande Aracaju (DRE 8). “Nem sempre as informações eram transmitidas com simplicidade, dificultando o trabalho dos técnicos. Essa capacitação irá ampliar nosso entendimento garantido que faça valer com mais agilidade e rapidez o direito do servidor à aposentadoria”, declarou Walter.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.